Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

O placar de Ceará x Menina Olímpica já marcava 2x0 para o Vozão quando, aos 27 minutos, a arbitragem assinalou falta a favor das Meninas do Vozão na entrada da área da equipe visitante. No momento da cobrança, abalizada pela comissão técnica, a goleira Letícia cruzou o campo para bater a falta. Com um lindo chute que encobriu a barreira do Menina Olímpica, a camisa 1 do Mais Querido marcou um golaço, o terceiro do Ceará na partida e o seu primeiro com a camisa alvinegra.

 O gol foi o resultado de muito trabalho. Destacando-se pelo bom jogo com os pés para uma goleira, Letícia destaca que o treinamento com bolas paradas é rotina nas atividades comandadas por Felipe Soares. 

“Fiquei muito emocionada quando fiz o gol. O professor gosta muito que as goleiras trabalhem bem com os pés e isso é algo em que eu busco evoluir sempre. Também tenho treinado muito as cobranças de falta e sabia que, quando tivesse uma chance, conseguiria me sair bem. Quero seguir assim para, se tiver outra chance, aproveitar de novo”, contou.

Transição

Goleira titular do Ceará desde o início do Campeonato Cearense Sub-17, Letícia não demonstra que, até bem pouco tempo, usar as mãos além dos pés era uma novidade. Na base alvinegra desde 2022, a atleta chegou como zagueira e, depois de um trabalho junto à comissão técnica da base, recuou para a meta. 

“A Letícia passou em uma peneira como zagueira. Quando virou o ano, eu conversei com ela de que, para o que eu esperava de uma zagueira, seria complicado para que ela jogasse, mas que nós tínhamos espaço como goleira e que ela tinha valências para isso. Ela comprou muito rápido a ideia, começou o trabalho com o Renan, preparador de goleiros da época, deu sequência com o PH e hoje é nossa goleira titular”, contou o treinador Felipe Soares.