Antes do treino, atletas posam para foto com elenco e comissão técnica do Ceará.
Foto: Bruno Aragão/cearasc.com

Antes dos treinos dessa manhã, o elenco do Ceará recebeu visitantes especiais, em Porangabuçu. Para trocar uma ideia com os atletas alvinegros e o técnico Marcelo Chamusca, os dez jogadores que disputarão a Copa do Mundo de crianças em situação de rua estiveram na sede do Clube. O grupo representará o Brasil. Outros 23 países participarão da competição.

Os garotos têm entre 14 a 16 anos e são atendidos pela ONG Pequeno Nazareno, entidade com sede em Fortaleza, Manaus e Recife, que realiza atendimento a crianças e adolescentes em situações de rua e suas famílias. Chancelado pelas instituições internacionais Save The Children e Street Child United, O evento será realizado na Rússia, mesma sede da Copa do Mundo FIFA de 2018.

Feliz pela ação no Ceará, o coordenador executivo da ONG, Adriano Ribeiro, explicou como trabalha a entidade. “É um orgulho e uma surpresa muito grande para a gente, uma instituição genuinamente cearense, ter sido escolhida para representar o Brasil. Lá na Rússia, eles darão um recado para o mundo, que a gente se conscientize e sensibilize mais e ajude as crianças que dormem nas ruas nas grandes cidades do Brasil e no mundo”, argumentou.

A primeira edição do campeonato começou há oito anos, na África do Sul. A ideia inicial partiu pelo descontentamento da ONG britânica Street Child United com governantes sul-africanos, que retiraram crianças e mendigos das cidades-sedes poucas semanas antes do início da Copa. Na última edição, em 2014, a Tanzânia foi a seleção campeã.

SERVIÇO:
O Pequeno Nazareno
(Rua Senador Alencar,1324 - Centro - Fortaleza/CE)
email: [email protected]
Fone (85)3212 5727
Para doações: opequenonazareno.com.br/comoajudar