(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Jogando no estádio Presidente Vargas, na noite desta terça-feira (14), o Ceará venceu a equipe do Sport/PE, por 3 a 2, em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Os gols do Mais Querido foram anotados por William Formiga, David Ricardo e Janderson. Após a partida, o técnico Gustavo Morínigo concedeu entrevista coletiva e respondeu aos questionamentos dos jornalistas presentes.

"Temos que separar o jogo em duas partes. Uma que foi: o resultado, muito bom. E a outra, a maneira de jogar, em ser inteligente neste momento. Enfrentamos um time preparado e também com pretensões de acesso. Então, quero destacar algumas outras coisas como no aproveitamento das situações de gols, um time que correu com um atleta a menos durante o restante da segunda etapa, que se doaram. Fazendo uma análise geral, foi uma vitória difícil e temos que desfrutar, mas sendo inteligentes para seguirmos em evolução", disse.

Sobre a importância do resultado positivo, o técnico alvinegro destacou sobre a união de todo o elenco em busca da característica do grupo e projetou sobre a importância na busca da evolução ao longo da temporada.

“A primeira coisa que pedi para todo o elenco foi para olhar um time com caráter. E isso foi demonstrado, e até com o apoio da nossa torcida, esse caráter vem se destacando não só nessa partida de hoje, mas também nas anteriores. Isso é importante. A partir desse ponto, com o elenco se entregando a cada jogo, vamos buscando a nossa evolução tática", contou.

Com seis pontos, o Mais Querido assume a liderança de sua chave na Copa do Nordeste. O próximo compromisso do Vozão na competição regional será na sexta-feira, 17, fora de casa, às 19 horas, diante do CRB/AL, em Maceió.

Confira esses e outros trechos da entrevista do técnico Gustavo Morínigo na Vozão TV.

Departamento de Comunicação - CSC