Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Antes da atividade na tarde desta terça-feira, 09, no CT de Porangabuçu, o goleiro Richard concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Sérgio Pinheiro. Antes de responder aos questionamentos dos jornalistas presentes, o goleiro alvinegro recebeu a homenagem em alusão a sua centésima partida com a camisa do Mais Querido.

Das mãos do presidente João Paulo Silva e do diretor administrativo Edgard Carlos, Richard foi agraciado com uma camisa comemorativa e a placa de agradecimento ao feito histórico. O jogo 100 de Richard defendendo a camisa alvinegra foi na vitória diante do ABC, fora de casa, no último dia 30 de abril, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu fico feliz demais em homenagear esse grande atleta. Até porque participei do processo de contratação do Richard em 2019. Estou feliz por ele continuar no clube e ser um atleta com uma responsabilidade e carinho com nosso alvinegro”, disse o presidente João Paulo Silva.

O arqueiro alvinegro comentou da alegria em defender a camisa do Time do Povo, destacando que é um sonho para todo atleta em atuar numa equipe da grandeza do Ceará e sua felicidade em poder fazer parte da história alvinegra.

“Estou feliz em poder vestir essa camisa. Confesso que nós atletas sonhamos em atuar uma equipe desse porte, um clube de massa, somos um clube onde o torcedor é muito presente.  Somos um clube que temos espaços no cenário nacional. Estou muito feliz e honrado em poder fazer parte da história do Ceará. Espero poder fazer muito mais pelo clube”, disse.

Respondendo às perguntas formuladas pelos jornalistas presentes, Richard falou da importância em contribuir com a equipe na conquista do tricampeonato da Copa do Nordeste.

“É uma sensação única e até difícil de explicar. Sabíamos que estávamos devendo essa conquista ao nosso torcedor e poder ajudar a dar alegria, além de poder entrar na história do clube com essa conquista. Foi algo impressionante. Como falei, é até difícil de explicar, mas pude ajudar meus companheiros, que correram bastante durante o jogo, e quando fui acionado pude ajudar”, disse.

Para o duelo frente ao Vitória, nesta quarta-feira (10), no estádio Presidente Vargas, pela sequência do Campeonato Brasileiro, Richard comentou o foco de todo o grupo em busca do primeiro resultado positivo dentro de casa na competição.

“Teremos um grande jogo, sabemos que o Vitória tem uma boa equipe. Sabemos que vamos ter um jogo difícil principalmente pela ausência do nosso torcedor. Espero que possamos conseguir fazer nosso dever de casa que é vencer.  Agora, nosso foco está voltado para o Campeonato Brasileiro e cada ponto é valioso. Espero que amanhã consigamos dar sequência ao nosso caminho de vitórias para conseguir nosso principal objetivo: o acesso”, concluiu.

Confira a entrevista completa com o goleiro alvinegro através da Vozão TV, no YouTube.

Departamento de Comunicação - CSC