(Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com)

Com o início das atividades no CT de Porangabuçu, o elenco alvinegro segue trabalhando intensamente na preparação para a temporada de 2023. Sob o comando de Gustavo Morínigo, os atletas do Vozão estão focados na formação ideal para representar as cores do Mais Querido dentro de campo.

Entre os experientes e os novos atletas, o Ceará conta com o reforço de cinco jogadores oriundos das categorias de base, sobretudo no sub-20, ressaltando o lema da Geração de Craques. Em conversa exclusiva à Vozão TV, o atacante Caio Rafael, de 18 anos, relembrou sobre seu início de carreira como atleta e projetou sobre suas expectativas no time profissional do alvinegro.

“Desde pequeno fui sempre muito apaixonado pelo futebol. Comecei brincando na rua com os meus amigos e com cinco anos de idade comecei a jogar na escola. Também joguei no futsal por alguns times do estado e aos onze anos passei a atuar no campo”, relembrou.

Caio Rafael relembrou sobre sua chegada ao Mais Querido e destacou sobre o histórico ano de 2022 para a categoria Sub-20. O atacante alvinegro garantiu que está focado para conquistar os objetivos do clube durante a nova temporada, onde o Time do Povo disputará o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasieiro.

“Cheguei ao Ceará em janeiro de 2018, onde joguei do sub-14 até o sub-20. Esse ano de 2022 foi muito bom pra mim e histórico para a base, onde conseguimos chegar até as semifinais da Copa do Brasil. As minhas expectativas para 2023 são muito boas. Irei continuar trabalhando bastante para conseguir meu espaço junto ao elenco profissional e conquistar grandes coisas, sendo a principal delas: o retorno do Vozão à elite do futebol brasileiro. Eu procuro fazer história no clube e se tornar ídolo dessa nação alvinegra”, concluiu.

Departamento de Comunicação - CSC