Em jogo de duas viradas, Ceará vence o Santa Cruz e se isola na ponta
Em mais um grande jogo de superação neste Campeonato Brasileiro Série B 2014, o Vozão conseguiu sair de campo com o três pontos. Neste sábado, 26/07, o Ceará venceu o Santa Cruz por 3 x 2, no estádio do Arruda, e se isolou na liderança da competição, com 27 pontos ganhos.
A etapa inicial começou muito movimentada e quem assustou primeiro o Santa Cruz, aos cinco minutos, quando o lateral Tony cruzou no ataque e viu a bola passar na frente do gol. O atacante Keno ainda finalizou, mas mandou para fora. O Vozão respondeu em jogadas de Nikão. Na primeira, o camisa 10 foi travado e, em seguida, após cruzar para Bill, o a bola saiu pela linha de fundo.
Com 14 minutos, Memo arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Na sequência, Eduardo deixou a marcação para trás e cruzou para Bill, que mandou por cima. O camisa 9 não desperdiçaria uma nova oportunidade e aos 22 minutos, após cruzamento de Nikão, Bill mandou para o fundo das redes, abrindo o placar.
A vantagem do Ceará não permaneceu por muito tempo, pois, aos 27 minutos, Wescley chutou forte e colocado, mandando no ângulo esquerdo de Jaílson, que nada pôde fazer. Dois minutos depois, Léo Gamalho recebeu na entrada da área e chutou de primeira, virando o placar em 2 x 1 para os pernambucanos.
Em um jogo aberto e cheio de emoções, o Alvinegro partiu ao ataque e conseguiu o empate aos 39 minutos, quando Vicente cruzou rasteiro e viu Magno Alves aparecer livre para conferir para o gol e fazer 2 x 2. Na comemoração, o artilheiro do Vovô tomou um “pisão” na mão esquerda e foi substituído por Lulinha.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Alvinegro seguiu melhor e virou o placar para 3 x 2. Eduardo cobrou escanteio com categoria e mandou na cabeça de Sandro, que subiu bonito e mandou para o fundo das redes, fechando o placar da etapa inicial.
No segundo tempo, o time do Santa Cruz voltou buscando o empate, mas esbarrou na forte marcação do Alvinegro Cearense. A primeira finalização só saiu aos 16 minutos, quando Renan Fonseca recebeu cruzamento e cabeceou, porém, a bola passou por cima.
O Ceará não se intimidou e quase fez o quarto gol aos 21 minutos, quando Nikão recebeu na entrada da área e chutou de canhota, no entanto, a bola passou pelo lado direito do gol, levando muito perigo. Este foi o último lance de Nikão, que saiu para a entrada de Michel.
O Santa Cruz tentava atacar, mas a defesa alvinegra seguia levando vantagem. Na última alteração, o técnico Sérgio Soares colocou Alex Lima na vaga de Eduardo, dando ainda mais força ao setor defensivo. Com 36 minutos, Léo Gamalho recebeu cruzamento e desviou de cabeça, mas a zaga afastou.
Apostando nos contra-ataques, o Ceará poderia ter ampliado com Ricardinho, após passe de Alex Lima, porém, a arbitragem assinalou impedimento e anulou a jogada.O jogo se estendeu até os 50 minutos, porém, o Vozão conseguiu manter a vitória por 3 x 2, jogando no estádio do Arruda, em Recife/PE. O resultado deixa o Vovô isolado na liderança da Série B, com 27 pontos.
Agora, a equipe cearense retorna para casa e já volta seus pensamentos para a partida contra o Internacional/RS, válida pela 3ª Fase da Copa do Brasil 2014 (jogo de ida), que será realizado na próxima quarta-feira, 30/07, fora de casa.
Confira a ficha técnica do jogaço entre Santa Cruz 2 x 3 Ceará: http://vozao.net/1o0dfJ8.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.