O meio-campista Eduardo fez um bom jogo, mas não conseguiu furar a marcação do Paraná
(Foto: Franklin de Freitas)

O Vozão fez mais um jogo fora de casa neste Campeonato Brasileiro Série B 2014. Desta vez, os alvinegros foram até a cidade de Curitiba/PR para encarar o Paraná, pela 23ª rodada, e empataram em 0 x 0. O duelo desta terça-feira, 16/09, foi muito disputado e os cearenses mostraram segurança na defesa, afinal, terminaram a partida com um homem a menos.

O primeiro tempo começou com o Paraná arriscando de fora da área, porém, o chute de Thiago Humberto parou na defesa tranquila do goleiro Luís Carlos. Depois disso, o Vozão passou a dominar a partida. Aos dez minutos, Bill recebeu pelo lado direito do ataque e finalizou colocado, no entanto, o goleiro defendeu.

Com 12 minutos, Bill teve nova chance, mas desta vez, a cabeçada do camisa 9 saiu pela linha de fundo. Em seguida, Amaral tentou o chute de longe e desperdiçou. Aos 19 minutos, Felipe Amorim fez boa jogada e cruzou rasteiro. A bola passou na frente do gol e sobrou para Nikão, que chutou e foi travado pela defesa.

O Paraná tentava assustar nos chutes de fora da área, mas não conseguiu acertar a meta de Luís Carlos. Thiago Humberto tentou aos 23 minutos, mas mandou por cima. Em seguida, Lucas Otávio também tentou de longe, assustando o goleiro alvinegro, porém, a bola passou pelo lado direito do gol.

Com mais posse de bola e com uma defesa bem adiantada, dificultando o trabalho dos donos da casa, o Vozão conseguiu controlar a partida, mas não conseguiu balançar as redes. Na última chance de gol do primeiro tempo, Vicente recebeu na área e tentou o chute, no entanto a bola saiu pelo lado direito do goleiro Marcos.

O segundo tempo começou bem mais disputado, mas aos seis minutos, em contra-ataque, o Paraná quase marcou, no entanto, Wellington Carvalho, o estreante da noite conseguiu afastar o perigo. Aos 12 minutos, Felipe Amorim recebeu ótimo passe e ficou cara a cara com o goleiro, mas a arbitragem marcou impedimento inexistente.

A melhor chance do Vozão surgiu aos 15 minutos, quando Felipe Amorim recebeu na área e chutou colocado, mandando a bola na trave direita do goleiro Marcos. Depois disso, o técnico Sérgio Soares foi abrigado a mexer na equipe. Vicente caiu no gramado e deu lugar a Hélder Santos, enquanto Nikão saiu para a entrada de Souza.

O Paraná seguia tentando levar perigo com os chutes de fora da área. Thiago Humberto teve duas chances, mas o goleiro Luís Carlos ganhou do camisa 10 adversário. Jogando fora de casa, a situação do Vovô ficou delicada aos 29 minutos, quando Ricardinho recebeu o seu segundo cartão amarelo, o vermelho em seguida, e deixou a equipe cearense com um homem a menos em campo.

Para recompor o setor defensivo, Sérgio Soares sacou Felipe Amorim e colocou Marcus Vinícius em campo. O volante entrou para fortalecer o setor defensivo e foi isso o que aconteceu. O Paraná seguia tentando pressionar, mas esbarrava na defesa. Tiago Alves chutou de voleio, mas Luís Carlos garantiu a defesa.

Já nos acréscimos do jogo, Júlio César recebeu cruzamento e chutou forte, porém, a bola subiu muito e passou pelo lado esquerdo do gol, sem perigo para o Vozão. Com o apito final, o Vovô garantiu mais um ponto no Campeonato Brasileiro Série B 2014 e chegou aos 39 conquistados na competição.

A delegação do Mais Querido vai desembarcar na capital cearense nesta quarta-feira, 17/09, às 13h45min, e a reapresentação geral vai acontecer na quinta-feira, 18/09, à tarde, na sede do clube. O time já vai fechar a preparação para o duelo diante do líder Avaí, pela 24ª rodada da Série B.

Confira a ficha técnica da partida entre Paraná 0 x 0 Ceará: http://vozao.net/1qKF3Gq.