Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na noite desta quinta-feira, 27, o Ginásio Vozão recebeu a primeira edição do congresso sobre racismo, homofobia e violência nos estádios. O evento foi uma iniciativa da Coordenação de Torcidas Organizadas e contou com a participação de pessoas do clube, membros de torcidas organizadas e de componentes das forças policiais do estado. 

O evento foi dividido em dois blocos. No primeiro painel, o tema principal foi o combate a ações discriminatórias como homofobia, racismo, xenofobia e outras formas de preconceito. Participaram deste primeiro momento o Presidente do Ceará Sporting Club, João Paulo Silva, o Diretor Jurídico, Dr. Fred Bandeira, o Coordenador de Torcidas Organizadas do Ceará Sporting Club, Alfredo Viana, e Régis Alves, representante da Anatorg (Associação Nacional de Torcidas Organizadas). 

Na segunda metade do evento, subiram ao palco Edvando França, Coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor, Coronel Landim, representante da Polícia Militar, Huggo Leonardo, Delegado da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) e o vice-presidente da Federação Cearense de Futebol e vereador da Capital, Eudes Bringel.  

Ao fim do evento, o Diretor Jurídico do Ceará Sporting Club, Dr. Fred Bandeira, citou a importância de ações como essa e avaliou a primeira edição do congresso. 

“O Ceará tem tido a preocupação, não só esportiva, mas social de trazer ao seu torcedor temas sensíveis e palpitantes. Nós temos realizado diversas campanhas dentro do estádio e a preocupação de trazer eventos como esse. Foi um evento magnífico. O Ceará está atento e vigilante a temas como esses tratados aqui hoje”, salientou.