(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O Ceará Sporting Club, em parceria com a Centauro, promoveu na noite desta quinta-feira (25), o Encontro de Gerações, evento que tinha como intuito a interação entre ídolos da história do clube do passado, com um representante do atual elenco.

Sérgio Alves e Mota, dois dos maiores nomes da história do Mais Querido, se juntaram a Vina, uma das referências do clube na atualidade e animaram a noite da Nação Alvinegra. Durante a live, também foram sorteados dez torcedores associados ao clube, que fazem parte do programa Sócio Vozão.

Terceiro maior artilheiro da história do clube com 141 gols em 309 jogos, o ex-atacante Sérgio Alves, falou sobre sua relação histórica com o clube e a torcida.

“Em 2022 vai se completar 30 anos desde minha chegada aqui na capital. Lá em 1992, eu já percebi o quanto o Ceará é um clube grande e que, muitas vezes, a torcida quer se sentir representada por jogadores que dão seu máximo em campo. Acho que não só pelos gols que eu fiz, mas pela minha entrega durante minhas passagens, que criou-se esse vínculo com o torcedor, e eu me sinto um felizardo por fazer parte dessa história”, disse o Carrasco.

Mota, que ao longo de sua passagem com o manto alvinegro marcou 89 gols, disse que hoje vive um momento diferente com o Vozão, e pode ser mais um torcedor na arquibancada.

“Durante minha passagem pelo Ceará eu sempre quis representar o torcedor em campo, porque eu vim da arquibancada. Eu vivi, antes de ser profissional, momentos inesquecíveis como torcedor e prometi a mim mesmo que quando estive em campo seria igual. Hoje, depois que pendurei as chuteiras, eu sempre que posso vou aos jogos e tento empurrar o Ceará as vitórias, mas dessa vez com meu apoio, como fazia antes de defender o clube”, afirmou o ex-atacante do Mais Querido.

Representante do atual elenco no encontro, Vina se disse feliz em participar ao lado dos outros dois ídolos do clube, e prometeu representar sempre bem o Vozão em campo.

“Pra mim é motivo de muita felicidade e orgulho estar ao lado de dois caras que representaram tão bem o Ceará enquanto jogaram. Eu já tive o prazer de ser campeão aqui, gosto do clube, sei da minha posição com o torcedor. Vou dar sempre o meu melhor pelo Vozão e espero um dia estar aqui contando mais histórias de conquistas pro nosso torcedor”, falou o meia atacante.

Mário Ribeiro, um dos sócios-torcedores presentes ao encontro, demonstrou sua emoção em presenciar o momento ao lado dos ídolos.

“É muito legal viver isso aqui hoje. Mota e Sérgio Alves são dois ídolos de todo torcedor e o Vina a cada dia se torna mais importante pro clube, com suas atuações e gols. São momentos assim que fazem o clube ter uma relação maior com o seu torcedor”, declarou.

A live foi transmitida no Facebook Watch do Ceará Mais Querido e você pode assistir completa clicando aqui

Departamento de Comunicação CSC