Foto: Fausto Filho/cearasc.com

É inegável que o gol é o principal momento do futebol. O êxtase em ver o nosso time do coração balançando as redes do adversário é uma emoção difícil até de se traduzir em palavras. E se o assunto é gol, é impossível não pensar naqueles que ‘vivem disso’, como conta a tradição do futebol. Os atacantes são os principais responsáveis por transformar as oportunidades em gol e no Vozão o equilíbrio entre os atletas dessa posição é algo fácil de se notar. 

Para uma temporada em que disputará cinco competições oficiais, o Time do Povo montou uma artilharia pesada em seu ataque. Ao todo, são nove atacantes, divididos entre pontas e centroavantes. Nesse início de temporada, os homens de frente do Mais Querido já balançaram as redes em 10 vezes. 

Ao todo, seis desses atacantes já marcaram, entre Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Além dos 10 gols, os atacantes distribuíram quatro assistências. 

Equilíbrio
Para que o desempenho seja o ideal em todos os jogos, o revezamento entre os atletas neste início de temporada é algo quase que fundamental. Nos oito primeiros jogos dessa temporada, todos os atacantes entraram em campo, seja como titulares ou entrando no decorrer das partidas. 

Um exemplo desse revezamento entre quem joga e marca, é a sequência dos três últimos jogos alvinegros e os gols de cada um dos três centroavantes do elenco. Contra o Botafogo/PB, Jael balançou as redes. Contra o CSA, Felipe Vizeu deixou o seu e na goleada sobre o Sport, Cléber marcou um dos gols do Vozão. 

Confira a lista dos atacantes do Ceará que marcaram gols:
Saulo (3 gols)
Vítor Jacaré (2 gols)
Mendoza (2 gols)
Jael (1 gol)
Felipe Vizeu (1 gol)
Cléber (1 gol)  

 Departamento de Comunicação - CSC