None

Na tarde desta quarta-feira, 03/10, os invictos Ceará e Fortaleza foram até o estádio Presidente Vargas (PV) e se enfrentaram em partida válida pela segunda rodada da Segunda Fase do Campeonato Cearense 2012. O time alvinegro fez um grande jogo e venceu por 4 x 2, mantendo a invencibilidade na competição.

O primeiro tempo começou com o Vozão pressionando e buscando o gol. Foram inúmeras oportunidades desperdiçadas, mas aos 23 minutos, Luiz Henrique fez boa jogada e chutou cruzado, acertando o canto direito do goleiro adversário. Três minutos depois, o Fortaleza, empatou com Romarinho, que chutou de fora da área e o goleiro Gian não conseguiu efetuar a defesa.

O empate durou pouco tempo no marcador e aos 35 minutos, Potiguar recebeu na área e cabeceou bonito, mandando no canto direito e fazendo 2 x 1 para o Vovô.

Melhor em campo e com mais qualidade na criação de jogadas, o Vovô ampliou aos 45 minutos. O lateral-direito Reginaldo fez jogada espetacular, deixou toda a defesa para trás e arriscou o chute, no entanto, o goleiro adversário grande defesa. No rebote, o atacante Gabriel empurrou para o fundo das redes, fechando o placar do primeiro tempo em 3 x 1 para o Vozão.

Para a etapa final, o time do Fortaleza pressionou, mas esbarrou em grandes defesas do goleiro Gian. Na metade do segundo tempo, o time alvinegro melhorou e aos 27 minutos, Luiz Henrique foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Na cobrança, Diego mandou no ângulo, fazendo 4 x 1 para os alvinegros.

Nos minutos finais, mesmo sem a ativação do sistema de iluminação do estádio Presidente Vargas (PV), o time do Vovô continuou administrando o resultado, mas aos 36 minutos, a partida foi paralisada pela falta de visibilidade no gramado.

Depois de quase 20 minutos de paralisação, o Clássico-Rei recomeçou e o árbitro da partida expulsou dois atletas do Vozão: Fábio e Dener. Além de punir os atletas do Vovô, a arbitragem ainda marcou penalidade, que foi convertida, fechando o placar em 4 x 2.

Com a vitória do Ceará se mantém na primeira colocação do grupo B-01, com seis pontos ganhos nesta Segunda Fase. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Alves tem 100% de aproveitamento nesta fase e agora se prepara para o duelo contra o Tiradentes, a ser realizado no dia 14/10 (domingo), às 15h30min, no estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão).

Confira abaixo a escalação do Vovô: Gian; Reginaldo, Potiguar, Dener e Fábio; Ernesto, Diego (Eron), Dassayev e Luiz Henrique (Robinho); Bruno Rafael (Sanchez) e Gabriel (Breno).