None

Hoje à tarde, o presidente do Ceará Sporting Club, Evandro Leitão conversou com a imprensa em entrevista coletiva e falou sobre a arbitragem polêmica no jogo realizado ontem, entre Atlético/MG 1 x 1 Ceará, em Sete Lagoas/MG.

Segundo Evandro, o árbitro com os seus erros, prejudicou o Alvinegro Cearense. E por isso, a diretoria do Vovô vai enviar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) através da Federação Cearense de Futebol (FCF), uma representação, expondo a insatisfação da diretoria em relação à arbitragem na partida contra os mineiros.

“Devemos dar uma satisfação ao torcedor e a todos que viram a arbitragem do jogo de ontem. Nos deixou indignados e nós não estamos querendo nada demais. Só estamos buscando a igualdade de critérios dados pelas arbitragens nos jogos do Ceará”, disse.

Quem esteve ao lado do dirigente alvinegro e também expressou sua indignação foi o conselheiro do clube, André Figueiredo. Além de torcedor do Ceará, André se mostrou chateado com os erros constantes na arbitragem nacional.

“Estou aqui como torcedor e preciso falar sobre os fatos ocorridos ontem. Além de estarem sujando o futebol brasileiro, estes erros prejudicam o Ceará, não só em uma partida, mas sim para a sequência da competição. A arbitragem de ontem foi complicada e temos que tomar uma atitude. Isso pode causar violência nos estádios, com a revolta dos torcedores”, afirmou.

Os dois alvinegros ainda falaram sobre a preocupação para os próximos jogos. “O Ceará tem dono e toda situação que não seja normal, será denunciada. Errar é humano, mas os vários erros que aconteceram ontem, nos deixa preocupados”, falou Evandro.

“Nós temos futebol para ganhar dentro de campo. Essas expulsões sempre acontecem em momentos que o Ceará está bem na partida, mas isso vai mudar. Nosso objetivo é unir forças com os clubes cearenses e buscar o fortalecimento dos nordestinos dentro do futebol”, disse André Figueiredo.

Para finalizar a entrevista, o presidente Evandro Leitão foi objetivo. “O jogo contra o Atlético Mineiro serviu para nos dar força. Foi um divisor de águas e agora, eu não tenho mais dúvidas de que nós vamos ficar mais fortes para permanecer na Série A. Vamos mostrar ao Brasil quem somos nós... Quem é o Ceará. Vamos mostrar a nossa força”, finalizou.