Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Os títulos erguidos e a representatividade por onde passou fazem com que Fernando Büttenbender Prass dispense toda e qualquer apresentação. Contratado no início do ano para ser uma das lideranças do elenco dentro e fora de campo, Prass vem respondendo de forma extremamente positiva às expectativas da Nação Alvinegra.

Até a paralisação das competições devido à pandemia de Covid-19, Prass defendeu o gol alvinegro em 13 oportunidades, sendo titular em todas. Peça  importante no setor, Prass tem contribuído para que a defesa do Vozão possa contribuir consideravelmente para a invencibilidade do Alvinegro em 2020. 

Como destaque, podemos apontar a quantidade de partidas em que Prass saiu de campo sem tomar gols. Dos 13 jogos com a camisa 1 do Mais Querido, Prass não foi vazado em 5, quatro destes de maneira consecutiva, entre os jogos contra Guarany de Sobral, pelo estadual e Vitória, pela Copa do Brasil. 

Por falar em Copa do Brasil, foi diante do Oeste o jogo de maior destaque de Prass  neste período. Na partida válida pela segunda fase da competição, Prass defendeu duas penalidades, uma no tempo normal e uma na disputa de penalidades, ajudando o Vozão na classificação na Arena Barueri.

Departamento de Comunicação - CSC