Felipe Santos / Ceará SC

O treino do Ceará dessa quarta-feira aconteceu pela manhã, na Cidade Vozão. A casa da base alvinegra foi o palco das atividades de hoje do Alvinegro na preparação para o duelo diante do Flamengo, adversário da próxima rodada no Campeonato Brasileiro. Em campo, o grupo foi dividido em grupos para treinos em academia e, na sequência, transferência em campo. Depois disso, o técnico Guto Ferreira promoveu treino técnico-tático, ensaiando ajustes e o time que deve iniciar o jogo.

Antes do início do treino, Pedro Naressi concedeu entrevista coletiva guiada. Para o volante, independentemente das peças que o Flamengo coloque em campo, o jogo será difícil e exigirá do Ceará postura tática impecável e trabalho em conjunto. Atenção redobrada! Para um triunfo contra o Rubro-negro, Naressi também destacou que os erros da última partida não poderão ser repetidos e considerou o estudo exaustivo do adversário fundamental para identificar pontos que podem ser explorados no domingo.

“A gente vai ver o jogo deles contra o Inter, mas não só esse. Aquilo foi algo atípico. Ultimamente eles têm vencido muitos jogos. Temos que ver os pontos positivos e negativos, tentar neutralizar as qualidades e explorar os erros, para que a gente consiga ficar mais próximo da vitória. Queremos continuar pontuando para ficar na parte de cima da tabela”, revelou.

O elenco do Ceará volta às atividades amanhã, 19, no CT de Porangabuçu, com início previsto para às 15h30. Até a data do confronto contra o Flamengo, o grupo terá mais três treinos ainda, sendo o apronto no sábado, véspera do jogo. O gaúcho Pedro Leandro Vuaden, 46 anos, é quem apita a partida. Em 2021, o árbitro também esteve na vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Atlético/MG. A bola rola no domingo às 16 horas, na Arena Castelão.