(Divulgação/CearaSC.com)

O Ceará estreia na noite desta quarta-feira, 06/04, pela Copa do Brasil 2016. Em partida inédita, o Ceará enfrenta o Resende/RJ, fora de casa. O jogo será realizado no Estádio da Cidadania (Raulino de Olveira), em Volta Redonda/RJ. Caso vença por 2 ou mais gols de diferença, o Vovô elimina a necessidade do jogo de volta e se classifica automaticamente para a segunda fase da competição nacional.

Cristian de Souza, técnico interino do Ceará, entende que não terá jogo fácil nesta estreia. Por desgastes provocados pelo forte ritmo de jogos na temporada, o treinador levou para esta partida um elenco sem algumas peças que vinham atuando no time titular. No entanto, o treinador admite o desejo de encaminhar, sim, uma classificação já no Rio de Janeiro. “O Resende é um time técnico, em cima das características do futebol carioca. É uma equipe que joga com as linhas um pouco mais espaçadas. Não será um jogo parecido com o passado. Mas nós temos que chegar lá e impor nosso tipo de jogo. Tendo a possibilidade de jogar no campo do adversário e sendo mais eficientes, a gente fica muito mais próximo de um resultado favorável”, disse Cristian.

Na temporada passada, pela Copa do Brasil, o Alvinegro eliminou o Confiança/SE (0x0; 1x0), América/MG (0x0; 3x0) e Tupi/MG (0x0; 2x1). Na quarta fase, o Ceará derrotou por 2 a 1 o São Paulo/SP, em pleno Morumbi, em noite inspirada de Rafael Costa. Na partida de volta, o Vovô não foi bem e foi vencido por 3 a 0.

Resende/RJ e Ceará se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Estádio da Cidadania. O árbitro capixaba Dyorgines Padovani é quem apitará a partida. Leonardo Mendonça e Valberson Zanotti completam o trio de arbitragem do confronto.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]