Ricardo Silva marcou forte o time do América/RN, mas o Vovô perdeu. (Foto: Augusto Gomes)
None

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013 começou ontem e neste sábado, 26/10, o Ceará Sporting Club encarou o América/RN, fora de casa. Os nordestinos fizeram um jogo de muita marcação e com poucas emoções, no entanto, o time potiguar conseguiu marcar no segundo tempo e saiu de campo vencedor. Com o resultado negativo, o Vozão permanece com 47 pontos na tabela da competição.

A partida começou com os dois times mostrando disposição, mas sem conseguir levar perigo ao adversário. Rogerinho tentou em cobrança de falta, mas a barreira desviou. Em seguida, foi a vês do América/RN apostar na bola parada, no entanto, a finalização saiu pela linha de fundo.

Os donos da casa levaram perigo com Fabinho e Rodrigo Pimpão, mas o goleiro Fernando Henrique trabalhou bem. Aos 19 minutos, Marcos recebeu na direita e mandou para Mota, que cabeceou colocado, no entanto, Andrey defendeu. Minutos depois, o camisa 1 do Alvinegro também salvou após chute de Rodrigo Pimpão.

Após os primeiros minutos, as duas equipes se mostraram mais cautelosas em campo e o duelo ficou bem mais disputado, até que aos 31 minutos, Max cabeceou forte e obrigou Fernando Henrique a defender. Na sequência, Lulinha recebeu de Rogerinho, entrou na área e chutou forte, mas mandou para fora, deixando o placar da primeira etapa sem gols.

Na etapa final, os donos da casa voltaram mais ofensivos e assustaram aos oito minutos, quando Wanderson chutou e Fernando Henrique defendeu. Na sequência, o zagueiro Ricardo Silva salvou os alvinegros, após chute de Rodrigo Pimpão. O Ceará respondeu aos 17 minutos, quando Ricardinho chutou de fora da área, mas Andrey defendeu.

O técnico Sérgio Soares mudou a equipe e colocou Léo Gamalho e Thiago Humberto nas vagas de Magno Alves e Rogerinho, respectivamente. Aos 24 minutos, Vicente recebeu na área e sofreu falta dura, porém, a arbitragem nada marcou, prejudicando o time cearense.

Aos 31 minutos, Ricardo Silva ajeitou para Vicente, que chutou de primeira, mas o goleiro adversário defendeu. Na sequência, o América/RN conseguiu marcar o seu gol, quando Max aproveitou rebote na área e chutou de primeira, mandando no canto esquerdo de Fernando Henrique.

Sérgio Soares ainda colocou Dinélson na vaga de Lulinha, mas o Vovô seguiu com dificuldades de balançar as redes. Aos 39 minutos, Mota cometeu falta e o árbitro mostrou cartão vermelho direto ao camisa 9, deixando o Ceará com dez homens em campo. No último lance do jogo, Marcos chutou de fora da área, mas Andrey defendeu, decretando a derrota do Ceará e deixando a equipe com 47 pontos na tabela.

Agora, o Alvinegro Cearense vai se preparar para o compromisso diante do Atlético/GO, que será realizado na próxima sexta-feira, 01/11, às 20h50min (horário da capital cearense), fora de casa. A delegação retorna para Fortaleza/CE neste domingo e a reapresentação será na segunda-feira, 28/10.

Confira a ficha técnica de América/RN 1 x 0 Ceará: http://vozao.net/1anUcm3.