Felipe Santos / Ceará SC

Em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará foi superado pelo Corinthians e perdeu pelo placar de 3 a 1. O duelo aconteceu em São Paulo, na Neo Química Arena. Os gols dos donos da casa foram marcados por Adson (2x) e Renato Augusto. Rick descontou para o Mais Querido. Essa foi a terceira derrota em 16 jogos disputados nesta edição de Série A.

Com o revés, o Vozão se mantém momentaneamente na 7ª colocação na tabela. O próximo adversário do Ceará no Brasileiro é no final de semana que vem, contra o Flamengo, que ocupa atualmente o 5º lugar. A delegação alvinegra desembarca na capital cearense na madrugada de amanhã, 16. O grupo se reapresenta para treinos na terça-feira, 17, no CT de Porangabuçu. Ceará e Flamengo se enfrentam no domingo, 22, às 16h, na Arena Castelão.

O JOGO
Aos 6 minutos, a primeira finalização do jogo saiu dos pés de Cléber, após cruzamento pela direita de Buiú. Um minuto depois, em contra-ataque, Mendoza experimentou chute forte de fora da área, mas Cássio defendeu. Em nova tentativa de ataque, Fábio Santos recebeu cartão amarelo depois de falta dura em Mendoza.

Aos 16’, o Corinthians abriu o placar com Adson em jogada pela esquerda; Roni que deu a assistência. Aos 22’, o Ceará ensaiou reação com cruzamento de Bruno Pacheco e cabeceio de Cléber, mas Gil evitou o empate. O time adiantou as linhas de ataque e chegou com mais perigo à área corintiana. Mas, aos 29’, Adson, de cabeça, ampliou para o Corinthians.

Aos 33’, Lima quase diminui com finalização rasteira de fora da área. O camisa 45 também chegou perto de marcar com chute de dentro da área - a bola tocou a rede pelo lado de fora. Antes dos 40’, Adson recebeu bola avançada, driblou Richard e por pouco não marcou o terceiro. O 1º tempo encerrou assim: Corinthians 2 x 0 Ceará

No início do segundo tempo, Rick entrou no jogo na vaga de Jorginho. A primeira jogada de ataque perigosa foi do Ceará. Cléber chutou de fora da área, mas parou novamente em Cássio. Aos 8’, Luiz Otávio cabeceou depois de escanteio cobrado por Lima - o goleiro adversário rebateu, Cléber tentou nova finalização de cabeça, mas Cássio defendeu sentado. Aos 17’, Naressi e Jael foram a campo nos lugares de Marlon e Cléber.

Aos 22’, Renato Augusto marcou o terceiro dos donos da casa, mas, aos 24’, Rick marcou um golaço de fora da área, diminuindo para o Ceará. Lima, aos 27’, quase marcou o segundo em novo chute rasteiro. Erick e Airton também entraram no jogo. O árbitro Rodolpho Toski deu 4 minutos de acréscimo, mas o placar não foi mais alterado. Fim de partida: Corinthians 3 x 1 Ceará.