Fotos: Wilton Hoots/Ceará SC

Segundo a previsão divulgada pela CBF em seu calendário oficial de competições, a Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino deve ter início na segunda quinzena de maio. Visando a competição, as Meninas do Vozão realizarão testes físicos para que os riscos de lesões possam ser minimizados o máximo possível. 

Para uma maior organização das cargas de trabalho e, também, catalogar os níveis em que cada atleta encontra-se, o Departamento de Futebol Feminino fechou uma parceria com a Unifor para a realização de testes isocinéticos por parte das atletas do Mais Querido. 

Ao todo, serão duas sessões de testes, a primeira delas neste sábado, 22. Em um aparelho chamado Dinamômetro Isocinético Computadorizado, atletas têm registrados possíveis déficits e desequilíbrios musculares por meio de movimentos articulares na máquina de testagem. 

Todo o processo é para que a comissão técnica alvinegra tenha acesso às condições de todo o grupo e, se necessário, realinhar os trabalhos individuais para que o elenco esteja menos propenso às lesões do decorrer da temporada. 

 Departamento de Comunicação - CSC