Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

O Ceará entra em campo neste sábado, 23, contra o Fortaleza, disputando o bicampeonato do Cearense. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas. Para o técnico Erivelton Viana, chegar à decisão do certame estadual era um dos objetivos do Time do Povo para o ano. O treinador acredita que será necessária paciência e confiança para conseguir alcançar o título do torneio.

"Chegamos a mais uma final, era um dos nossos objetivos. Não seria fácil, como não foi. Graças a Deus passamos. Sabemos da dificuldade que encontraremos diante do nosso rival. Tivemos duas experiências dentro do campeonato onde obtivemos dois resultados negativos. Estamos vindo de um jogo difícil, desgastante, uma viagem também... procuramos, acima de tudo, recuperar as atletas. É jogo único, vamos precisar ter muita paciência, mas sempre acreditando que é possível. Futebol permite isso, principalmente em jogo único. Apesar de todas as dificuldades, chegamos confiantes, com bastante humildade", iniciou.

A decisão do Campeonato Cearense será aberta ao público. A Federação Cearense de Futebol (FCF) destinou o "setor azul" para os alvinegros. Com a liberação, Erivelton Viana convocou à Nação Alvinegra para comparecer ao Estádio Presidente Vargas e apoiar as Meninas do Vozão rumo ao quinto título do estadual.

"Quero convocar o torcedor para poder ir ao PV nos ajudar. Como sempre tem feito a torcida do Ceará, chegado junto, nos apoiando. Precisamos muito do torcedor do nosso lado. É o nosso 12° jogador, que vai jogar com a gente, principalmente nos momentos de dificuldades. O torcedor está convocado a comparecer e nos apoiar, nos ajudar e incentivar nesse jogo difícil diante do nosso rival", finalizou.