Fut. Feminino: Jorge Victor elenca pontos importantes a se trabalhar na semana anterior à decisão do acesso

Faltam poucos dias para que o Ceará decida se irá subir à elite do futebol feminino nacional. O jogo diante do Cresspom/DF é, sem dúvidas, um dos mais importantes da história da modalidade em Porangabuçu. Para um jogo como este, a semana de trabalhos que o antecede é fundamental para que o sucesso dentro de campo venha e o cearasc.com conversou exclusivamente com o treinador das Meninas do Vozão, Jorge Victor, sobre alguns dos pontos que serão trabalhados nos próximos dias.
Mineiro de Belo Horizonte, Jorge Victor tem uma fala mansa e uma expressão serena que chamam a atenção. Ainda que com pouca idade em relação a muitos treinadores, Jorge acumula experiências no futebol feminino que, sem dúvidas, têm sido fundamentais para o desenvolvimento do trabalho à frente das Meninas do Vozão. Outro fator preponderante para que o treinador de 27 anos tenha mais de 90% aproveitamento à frente do Ceará é o estudo incessante de todas as possibilidades de uma partida, a exemplo do que está acontecendo para o jogo diante do Cresspom, no domingo.
Ao falar sobre os trabalhos que antecederão o jogo diante da equipe brasiliense, o treinador alvinegro salientou a importância da manutenção do potencial físico de todo o elenco. Além disso, o técnico ressaltou pontos que serão importantes, taticamente falando.
“Nessa semana, nós temos o objetivo, primeiro, de manutenção das capacidades físicas, sejam elas de força ou aeróbica. No ponto de vista tático, é tudo muito voltado para o que fizemos de bom no último jogo e alguns aspectos que aconteceram no último jogo, para que se acontecer de novo, nós estejamos separados para poder tirar proveito disso da melhor forma”, disse.
Outro ponto que, segundo Jorge, será fundamental para a vitória é o preparo psíquico das atletas. Sobre esse fato, o treinador ressaltou que a partida será composta por momentos distintos durante os 90 minutos e o Vozão terá de estar pronto para todos eles.
“Vamos ter muita preparação psicológica e mental. Vamos trabalhar para que o grupo todo possa entender cada momento que o jogo vai nos apresentar, sejam eles de chances de gols nossas, ou mesmo do adversário, sabendo que o resultado não vai ser resolvido no primeiro lance do jogo, para que tenhamos tranquilidade”, afirmou.
Com o empate no primeiro jogo entre Ceará x Cresspom, quem vencer o jogo do próximo domingo, 18/07, estará nas semifinais da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e, consequentemente, na elite da modalidade em 2022. No caso de empate, a partida irá para os pênaltis, outro fator a ser trabalhado durante a semana anterior à decisão, como citou o treinador do Vozão.
“Não é de hoje que os pênaltis são trabalhados no nosso dia a dia. Desde que cheguei, é uma situação que a gente vem trabalhando e eu tenho certeza que é algo que vamos estar preparados caso ocorra”, finalizou.
Ainda durante esta semana, o treinador Jorge Victor concederá entrevista coletiva guiada na sala de imprensa da sede alvinegra. A entrevista será na quinta-feira, 15/07, e será transmitida ao vivo em youtube.com/vozaotv.
Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.