Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Exatamente uma semana depois de conquistar o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2, o Ceará estreou no Campeonato Cearense da modalidade. Atual campeão, o Ceará iniciou a defesa do título vencendo o rival em um Clássico-Rainha disputado no estádio Domingão, em Horizonte. Com gols de Juh Morais e Michele Carioca, o Vozão venceu por 2x0.

O primeiro tempo foi de um certo equilíbrio e de muita disputa no meio-campo. Ainda assim, com mais tempo com a bola em sua posse, o Ceará foi superior. O maior volume de jogo foi traduzido em gols já na reta final da etapa inicial. 

Aos 37, em escanteio cobrado por Annaysa, Juh Morais desviou de primeira, abrindo o placar no clássico. Sete minutos depois, em novo tiro de canto, Michele Carioca subiu no meio da defesa rival e ampliou a vantagem alvinegra, levando o jogo para o intervalo com um 2x0 no placar. 

No segundo tempo, o Alvinegro administrou a vantagem adquirida na etapa inicial e assegurou o primeiro resultado positivo no Campeonato Cearense. No próximo fim de semana, na Cidade Vozão, o Mais Querido recebe o Maranguape em jogo válido pela segunda rodada do Estadual.

Departamento de Comunicação - CSC