Foto: Pedro Chaves/cearasc.com

Mais um Clássico-Rei decisivo. Ou seria Clássico-Rainha? A verdade é que a tarde deste sábado foi de mais uma decisão para alvinegros e tricolores. A partida ficou para ser definida nas penalidades e, infelizmente, as Meninas do Vozão não se sobressairam. No tempo normal, o jogo terminou em 1x1 (zagueira Karen marcou para o Ceará).

 O jogo foi bem disputado durante os 90 minutos. No final do primeiro tempo, mais precisamente aos 49 minutos, nos acréscimos, o Fortaleza abriu o placar, mesmo com uma jogadora a menos em campo, com a camisa 10, Tarciana.

 No 2º tempo, o Ceará precisava buscar o resultado para não dar chance alguma de não conquistar o título. Mais atentas, em campo, as Meninas do Vozão ensaiaram jogadas e tentaram algumas infiltrações. Aos 19 minutos, a zagueira Karen, de cabeça, empatou o marcador. Nesse momento, a decisão iria ser definida nas penalidades. E foi o que aconteceu.

Na cobrança das penalidades, o Ceará converteu apenas dois gols. Natalia, Rayane, assinalaram para o Vozão, respectivamente. Mas a equipe adversária teve um aproveitamento de 100% e, com isso, levou a taça do 2º turno para casa.

 A grande decisão da competição será disputada por Ceará e Fortaleza (campeão do 1º e do 2º turno, respectivamente), em jogo único. Data, horário e local da partida ainda serão divulgados pela Federeção Cearense de Futebol.

Escalação - Meninas do Vozão

 

TITULARES:

12 - Ellen

2 - Rafa

3 - Edna (C)

4 - Karen

5 - Edna Baiana

6 - Mari Machado 

9 - Michele

11 - Natalia

14 - Valeska

16 - Rayane

18 - Annaysa

 

SUPLENTES:

1 - Suyane

7 - Jady

10 - Tefa

13 - Jiselle

15 - Bia

17 - Thayane

19 - Amalia

20 - Livyan

21 - Bia Caucaia

22 - Rebeca

23 - Vitória

31 - Thais