Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

No último sábado, o Ceará escreveu mais uma página histórica quando se fala de futebol feminino em Porangabuçu. Na estreia do primeiro Campeonato Cearense de Futebol Feminino Sub-17, o Alvinegro venceu o rival em um Clássico-Rainha de muita emoção e largou bem na competição estadual. O treinador da equipe, Felipe Soares, conversou com exclusividade com o cearasc.com e comemorou o resultado, além de projetar o crescimento da equipe no decorrer do campeonato. 

Citando os fatores que fazem do primeiro jogo de um campeonato uma partida atípica, Felipe comentou que tudo isso foi potencializado pelo fato de que a partida fosse diante do principal rival do Mais Querido. 

“Estreia é diferente de qualquer outro jogo do campeonato. Quando você acrescenta o ingrediente clássico neste jogo, isso ganha ainda mais força. Unido a isso, teve a experiência de uma viagem, um clima diferente do que estamos acostumados, mesmo que no nosso estado. O desempenho ainda não está como a gente quer apresentar para o nosso torcedor, mas era fundamental sair de campo com a vitória”, comentou. 

Mesmo satisfeito com o resultado, Felipe comentou que o grupo ainda tem como evoluir e que a performance da equipe deve crescer de acordo com o seguimento do campeonato. 

“Foi um time que, dentro daquilo que a gente preparou, com as adversidades mentais que a partida nos trouxe foi crucial sair de campo com os três pontos. Agora, é seguir trabalhando, com a cabeça no lugar, o pé no chão, ainda tem todo um campeonato pela frente e, além de ser campeão, a gente quer mostrar um bom futebol para o nosso torcedor, para que ele possa se orgulhar dessas meninas que estão honrando nossa camisa”, salientou. 

O próximo jogo da equipe Sub-17 do futebol feminino alvinegro será diante do Menina Olímpica, em partida válida pela segunda rodada da competição. A partida, anteriormente marcada para o sábado, 2, deve ter a data modificada pela Federação Cearense de Futebol.