Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com

A equipe de futsal do Alvinegro inicia a temporada 2021 com o pé direito. No último domingo, após vencer a partida de ida contra o Sampaio Araioses (por 5x2), venceu, novamente, a equipe piauiense no jogo de volta, no Ginásio do Vozão, no último domingo, 16/05, por 3x1.

O treinador Deividy Hadson falou sobre a sua visão diante dos dois jogos da decisão na Copa do Brasil. “A gente se comportou muito bem nos dois jogos. Era um adversário muito difícil, tanto que mostrou, agora, no último jogo e a gente entendeu isso e não nos acomodamos no placar que foi feito lá (no Piauí). Nessa partida, agora, impomos o nosso ritmo, mais uma vez, não jogamos com o regulamento debaixo do braço. Jogamos pela vitória e não em busca de um empate. Fomos construindo esse placar aos poucos e, graças a Deus, saímos com a classificação para a próxima fase”, avaliou o técnico.

Agora, o Ceará vira, um pouco, a página para a Copa do Brasil e foca na Copa do Estado, onde tem estreia no próximo domingo, dia 23/05, às 10h, no Ginásio do Vozão, diante do Icó, pela 1ª rodada da Competição. O professor Deividy Hadson também falou sobre essa competição.

“Agora, serão duas competições. Começamos a Copa do Estado já neste final de semana, contra o Icó. A gente sabe o quanto é difícil esses campeonatos locais, porque temos um celeiro de jogadores muito grande no Ceará e sabemos que nós somos o time a ser batido. Então precisamos nos preparar muito mentalmente, além da parte técnica e física, porque, agora, é jogo a jogo, buscando o nosso melhor, já que teremos dois campeonatos em vigência para a equipe de futsal”, avaliou.

Mari Rios – Departamento de Comunicação Ceará SC