Gabriel Silva / Ceará SC

O Ceará realizou neste sábado, 26, no Ginásio do Vozão, em Porangabuçu, a sexta atividade preparatória visando a temporada 2025. O treino contou com a presença de público, que pôde acompanhar a preparação do Time do Povo.

Com todo o elenco à disposição, o técnico Faguinho realizou treino recreativo e técnico. Antes, sob o comando da preparação física, o plantel fez uma atividade de mobilidade. Ao todo, 18 atletas participaram do treinamento.

“Foi uma semana puxada, de dois períodos de trabalho. Nossos atletas nos entregaram muito nos treinamentos. Estamos felizes com o primeiro contato (com a torcida), com a primeira semana. Feliz porque o torcedor está acompanhando de fato. Isso nos ajuda, nos motiva”, destacou Faguinho, técnico do Ceará Futsal.

Recém-chegado à equipe, o goleiro Léo Borba comentou sobre a adaptação a primeira semana de trabalho visando as cinco competições de 2025 - o Ceará disputará a Copa Estado, Campeonato Cearense, Copa Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao cearasc.com, o arqueiro comentou sobre o sonho realizado de defender a camisa do Time do Povo.

“Estou realizando um sonho ao vestir a camisa do Vozão. Pude conhecer, ano passado, a atmosfera da torcida. A adaptação é normal. Nada é maior do que o sonho de estar aqui, de fazer o projeto ser vitorioso. Queremos botar o Ceará onde ele tem que estar, nas prateleiras de cima do futsal”, disse o arqueiro.

Coordenador da modalidade, Rodrigo Rocha valorizou a formação do elenco e exaltou a primeira semana de trabalhos do Ceará.

“Na segunda-feira, fizemos exames clínicos. Todo mundo apto, bem. Treinamos de manhã a parte física, a tarde com bola. Todos responderam bem. Os torcedores, que sempre nos apoiam, aprovaram as contratações. Montamos um elenco com atletas experientes e mais novo. Uma semana para se conhecerem, criarem uma união”, destacou.