(Foto: Fernando Ferreira/CearaSC)

Mostrando mais uma vez muita raça e disposição, o Ceará foi buscar o resultado e terminou o primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil em igualdade. Jogando no Ginásio Vozão, o Alvinegro cearense empatou em 2 a 2 com a equipe paulista e deixou o confronto em aberto. Levy e Rafinha, a 7 segundos do final da partida, marcaram os gols do Mais Querido.

O Ceará fez valer o mando de quadra e apertou o Corinthians desde o início da partida. Mesmo enfrentando uma equipe de alto nível da modalidade, a equipe comandada por Deividy Hadson manteve seu estilo ofensivo e buscou o gol desde o começo do jogo. O goleiro Careca foi o destaque da partida cm grandes defesas. Na primeira etapa, o camisa 1 corintiano fez três grandes defesas, travando o Vozão no jogo. O time paulista abriu o placar com o pivô Guilhermão, após rápido contra-ataque e terminou a primeira etapa com vantagem no marcador.

Na volta pra segunda etapa o cenário foi o mesmo, o Ceará atacava e parava nas defesas de Careca. O Corinthians ampliou em mais uma escapada rápida, dessa vez com o ala esquerdo Jackson Samurai. Daí pra frente o Vozão foi todo pressão e conseguiu diminuir o placar com Levy. O técnico Deividy Hadsoon apostou na tática de goleiro linha e conseguiu o empate no final do jogo. Restando 7 segundos para o final da partida, após boa jogada trabalhada, o ala Rafinha marcou o gol de empate e deu números finais ao jogo.

O elenco alvinegro se reapresenta nesta segunda-feira em Porangabuçu e já inicia a preparação para o jogo da volta contra a equipe corintiana, que acontece na próxima sexta-feira, 20/08, às 19h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC