Wellerson Gomes / Ceará SC

Nos pênaltis, o Ceará venceu o Vasco por 3 a 0 neste domingo, 5, no Centro de Formação Olímpica (CFO), e avançou às quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal. Canindé e Douglas Pecém marcaram para o Time do Povo no tempo normal, enquanto Raul Rocha (2x) marcou para os cariocas.

No duelo de ida, Ceará e Vasco empataram por 1 a 1 em Teresópolis (RJ), em duelo disputado.

Neste domingo, o Mais Querido dominou as ações do confronto, colocando-se entre os oito melhores do certame nacional. Na próxima fase, enfrentará o Traipu (AL).

A tabela detalhada das quartas de final será detalhada posteriormente pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

O JOGO

O Ceará dominou as ações inicias da partida. Nos primeiro cinco minutos, Walysson e João César pararam no arqueiro vascaíno.

Aos seis minutos, o Time do Povo abriu o placar, após Andrew aproveitar a saída errada do Vasco e tocar para Canindé finalizar em gol.

O Ceará manteve o domínio da partida. Pecém, aos 10 minutos, driblou o goleiro, mas teve a finalização travada pela defesa adversária.

Dois minutos depois, aos 12, foi a vez do Vasco responder. Raul Rocha recebeu de Delduque e finalizou forte para empatar a partida. 

No último segundo da etapa inicial, Pecém atraiu a defesa, serviu Pipoca, mas o camisa 10 do Ceará acertou a trave.

A equipe de Daniel Sena manteve a postura no segundo tempo, pressionando a equipe vascaína e criando oportunidades de colocar o Ceará em vantagem. 

Logo aos três minutos, Rafinha finalizou, mas Delduque defendeu. No rebote, Walysson também parou no arqueiro do Vasco.

Com o passar do tempo, a partida ficou mais pegada, com as duas equipes duelando forte.

O Ceará, por sua vez, com mais organização, oferecia mais perigo ao adversário. Aos sete minutos, João César parou no arqueiro em cobrança de falta. Em outro lance, Delduque interceptou o arremate de Pipoca.

Após muita pressão, o Alvinegro de Porangabuçu voltou a ter a vantagem no placar. Aos 14 minutos, Pecém recebeu de Rafinha, limpou a marcação e finalizou cruzado, deixando o Ceará novamente à frente do confronto.

Restando dois minutos para o término da partida e com o Vasco utilizando o goleiro-linha, a equipe vascaína conseguiu chegar ao empate com Raul Rocha. Em jogada individual do camisa 10, finalizou no canto direito de Thiago e igualou a partida.

Com o empate no placar, o duelo seguiu para a prorrogação. Na etapa inicial, a melhor chance foi do Ceará, com Rhuan. Após roubada de bola, o camisa 77 acertou a trave.

No último lance do primeiro tempo da prorrogação, Marquinhos parou em Delduque.

Na segunda etapa, quase que Marquinhos, do Vasco, faz contra, após cabecear na direção de Delduque, mas o arqueiro defendeu.

Faltando dois minutos para acabar a partida, o Ceará teve tiro livre a favor. Na cobrança, João César parou no goleiro vascaíno.

Restando 40 segundos para acabar, o Vasco teve a chance com João Trevenzoli, mas o camisa 15 parou em Thiago. No lance seguinte, João César arrematou à esquerda de Delduque.

No último lance da partida, Thiago parou o arremate de Rick, do Vasco, após cobrança de falta.

PENALIDADES

Nas penalidades, o goleiro Thiago brilhou defendendo três cobranças. O arqueiro do Time do Povo parou os arremates de Raul Rocha, Marquinhos e Caio Carriço.

Andrew, Pecém e Rhuan converteram para o Mais Querido. João César, por sua vez, desperdiçou a cobrança.