(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Pela quinta rodada do Campeonato Cearense, o Ceará venceu o rival por 2 a 1 no primeiro Clássico-Rei da temporada. O duelo ocorreu na noite desta terça-feira, 07, no Estádio Presidente Vargas. Os gols da equipe alvinegra foram anotados por Guilherme Castilho e Erick.

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Morínigo parabenizou o desempenho do elenco alvinegro e ressaltou a união do grupo neste início de temporada.

“Temos que salientar que esse grupo é novo e com muita gente nova. Então levamos tempo em conhecer como um todo e buscar o entrosamento tanto dentro e fora de campo. Fazendo um comparativo com o ano passado, o elenco contava com Richardson, Castilho e Richard e se mantiveram no atual elenco. É um grupo novo que está se conhecendo, e que dia a dia está se tornando uma família, que é o que precisamos ser, ter um só objetivo. E hoje eles demonstraram dentro de campo que são um grupo que realmente querem o melhor, eles estão focados em ser, não só uma boa equipe, mas um grande grupo”, disse.

O Time do Povo finalizou a primeira fase do Campeonato Cearense com a melhor campanha entre os dez clubes participantes da competição e garantiu a Taça Pedro Basílio. Invicto, o Vozão somou 13 pontos após quatro vitórias e um empate. Por ser o primeiro colocado do Grupo A, o Ceará avançou diretamente às semifinais; o adversário alvinegro sairá do confronto entre Atlético Cearense e Iguatu.

“Primeiramente, damos todos os méritos aos nossos jogadores. Eles quiseram e se entregaram, mérito deles nessa parte. Fizemos um jogo onde podemos posicionar melhor os nossos atletas e trocamos de sistema hoje. A estratégia foi anular e aproveitar os espaços. Gostaria de enaltecer que é um compromisso de união, não só com os jogadores, mas com toda a torcida que nos apoiou e foi muito importante. Essa união é importante para que a cada dia ser melhor a esse time e possamos atingir os objetivos neste ano”, ressaltou

Acompanhe a entrevista pós-jogo com o técnico Gustavo Morínigo através da Vozão TV.

 

Departamento de Comunicação - CSC