Guto Ferreira explica evolução do protocolo de treinos: “Tudo precisa do aval do setor médico”
Após três semanas desde o reinício das atividades presenciais em Porangabuçu e sem baixas no departamento médico, o técnico Guto Ferreira, agora, tem todo o elenco à disposição para treinos no CT alvinegro
Seguindo à risca o protocolo médico, que minimiza possibilidades de contágio de covid-19, os jogadores permanece dividido em dois grupos, que treinam em turnos distintos. Na segunda testagem para detecção do vírus, todo o grupo de atletas e comissão técnica negativaram.
Diferentemente da primeira semana de retomada, Guto já esboça treinos com situações de pequenos enfrentamentos, no estilo um contra um e dois contra dois, além de organização de linhas. Mas isso dentro do próprio grupo de atletas.
Organização ofensiva e defensiva, de saída de bola e de transição também fazem parte das novas possibilidades nos treinos.
Segundo o treinador, com exercícios de marcação com pressão alta (6-4 e 6-6), já é possível organizar taticamente a equipe como um todo.
“Estamos evoluindo também na parte física, para que a gente possa, já semana que vem, dentro do protocolo, entrar com enfrentamentos normais de treinamento. Está no momento da gente evoluir para os treinamentos em conjunto. É lógico tudo que fizemos precisa do aval do setor médico”, esclareceu o treinador.
Todas as fases do protocolo são monitoradas de perto pelo DM alvinegro. O fato de não ter casos de contágio entre comissão e atletas fortalece as medidas tomadas para o recomeço das atividades presenciais. Sem baixas no elenco, livre de covid-19 ou lesões, Guto Ferreira tem os 37 atletas à disposição para os treinamentos em Porangabuçu.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.