João Paulo Silva exalta os 63,7% da meta alcançada em vendas de atletas para 2025
Com as transferências de Saulo Mineiro ao Shanghai Shenhua/CHN e Erick Pulga ao Bahia, negociações concretizadas nos últimos dias, o Ceará alcançou a marca de R$ 18.1 milhões em vendas de atletas em 2025. A quantia corresponde a 63,7% de toda a projeção orçamentária para esta temporada em negociações de jogadores, discriminada na proposta orçamentária aprovada no fim de 2024.
Além da representação de uma parcela significativa da meta anual, as negociações dos atacantes entraram no Top 5 de maiores vendas diretas da história do Ceará Sporting Club. A venda de Pulga ao Bahia se tornou, inclusive, a maior de nossa história, superando da de Jonathan, zagueiro formado na base alvinegra negociado ao Cruzeiro no ano passado.
Para que siga em um processo de expansão, o Ceará entende que a formação de atletas é um dos principais caminhos para a consolidação no mercado e para que novos negócios positivos para atletas e clube sejam concretizados, conforme cita o Presidente João Paulo Silva.
"Comemoramos esses números em venda de atletas. Ainda em janeiro, já temos quase 70% dessa projeção atingida. Mas entendo também que o nosso trabalho deve ser ainda mais forte para formar atletas, buscando sempre o equilíbrio de retornos desportivos e financeiros. Já temos vários exemplos para mostrar, porque a nossa base é referência nesse sentido, reforçou".
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.