Eusébio jogou como lateral-esquerdo, mas saiu de campo na etapa final sentindo dores (Foto: Aldo Carneiro / GloboEsporte.com)
None

O Vozão enfrentou a equipe do Sport na noite desta terça-feira, 13/08, e não obteve um bom resultado. Após um primeiro tempo ruim, os alvinegros reagiram na etapa final, mas não conseguiram o empate e saíram de campo com a derrota por 2 x 1. O jogo entre os nordestinos foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013 e aconteceu na Ilha do Retiro, em Recife/PE.

O jogo começou com muita velocidade. O Sport levou perigo em cabeçadas de Rithely e Gabriel. Na primeira, o goleiro Fernando Henrique salvou e, em seguida, o defensor do time pernambucano mandou pela linha de fundo. O Ceará respondeu com Rogerinho, que tentou marcar por cobertura, mas desperdiçou.

Aos 19 minutos, Marcos encontrou Léo Gamalho bem posicionado na área e lançou para o camisa 9, que dominou, limpou a marcação e chutou cruzado, no entanto, a bola bateu caprichosamente na trave. Na sequência, Eusébio chutou forte, mas mandou rente à trave esquerda de Magrão.

Com 29 minutos, o goleiro Fernando Henrique foi obrigado a fazer boa defesa após chute de Rithely. Dois minutos depois, Marcos Aurélio cobrou falta, a bola desviou no zagueiro Diego Ivo e entrou no canto direito do arqueiro do Vovô. O Ceará tentou o empate e aos 40 minutos, João Marcos tocou para Rogerinho, que chutou forte, mas mandou pelo lado direito do gol.

Nos minutos finais, o jogo ficou mais disputado, no entanto, já aos 46 minutos, o atacante Marcos Aurélio ampliou para os donos da casa. O atacante adversário cobrou falta com muita categoria e mandou no ângulo direito de Fernando Henrique, deixando o placar em 2 x 0 para o Sport, que foi para o vestiário com a vantagem.

Para o segundo tempo, o técnico Sérgio Guedes voltou com Lulinha na vaga de Everton. O Vovô mostrou mais força ofensiva e aos seis minutos, após bom cruzamento de Rychely, Lulinha chutou rasteiro, mandando para o fundo das redes. Na sequência, o Vovô teve a chance do empate. Rychely cruzou para João Marcos, que chutou de primeira, mas mandou para fora.

O Sport tentou ampliar em jogadas de Felipe Azevedo e Lucas Lima, mas não conseguiu marcar. Aos 30 minutos, Felipe Azevedo parou no travessão após chute por cobertura. Sérgio Guedes colocou Romário e Adriano Pardal nas vagas de Léo Gamalho e Eusébio, respectivamente, e o time pressionou.

Aos 41 minutos, em jogada de contra-ataque, Lucas Lima ficou cara a cara com Fernando Henrique e chutou rasteiro, mas o goleiro do Vovô conseguiu defender. Na pressão, o Ceará teve boa chance aos 44 minutos, após cruzamento perigoso de Adriano Pardal, que não foi aproveitado pelo ataque. Já nos acréscimos, Rogerinho arriscou de fora da área, mas Magrão fez grande defesa e assegurou a vitória do Sport.

Com o resultado, o Vovô segue com 17 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2013 e agora, os alvinegros vão se preparar para o duelo diante do Avaí, que também será realizado fora de casa. A delegação alvinegra já segue para Florianópolis/SC nesta quarta-feira, 14/08, onde ficará concentrada, visando o jogo da próxima sexta-feira, 16/08, no estádio Ressacada.

Confira a ficha técnica do jogo desta noite, entre Sport 2 x 1 Ceará: http://vozao.net/17xwu5j.