Com participação importante nos dois gols do Vozão, Hélder Santos foi um dos destaques
(Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

O Ceará voltou a campo na noite desta quarta-feira, 27/08, para encarar a equipe do Botafogo, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2014 (jogo de ida), e venceu bem. O Mais Querido chegou e abrir 2 x 0 no placar, mas sofreu um gol na etapa final e ainda desperdiçou a chance de ampliar, quando Souza parou na grande defesa de Jefferson, salvando em penalidade.

Quem levou perigo primeiro foi o Ceará, aos quatro minutos. Souza arriscou de longe e mandou por cima. Na sequência, Emerson respondeu, mas parou na defesa cearense. Aos 13 minutos, Sandro recebeu lançamento, ficou cara a cara com Jefferson, mas não conseguiu a finalização. Na sequência, Souza cruzou, mas o camisa 1 botafoguense salvou novamente.

O gol do Vozão não demorou e aos 15 minutos, Hélder Santos fez linda jogada e cruzou na cabeça de Bill, que finalizou colocado, porém, o goleiro Jefferson salvou. No rebote, Eduardo precisou finalizar duas vezes para furar a defesa do Botafogo. Em desvantagem, o Botafogo tentou empatar com Emerson, mas o goleiro Jailson espalmou, após chute de fora da área.

Com 32 minutos, Júnior César cruzou na medida para Ramírez, que cabeceou colocado, obrigando o goleiro Jailson a fazer linda defesa. Um minuto depois, Airton tentou em nova cabeçada, mas mandou para fora. O Ceará não recuou e levou perigo aos 37 minutos, quando Hélder Santos foi à linha de fundo e cruzou para Bill. O camisa 9 tentou de “letra”, mas mandou para fora.

Contando com a velocidade de Robinho, Eduardo e a presença de área de Bill, o Vozão conseguiu ampliar ainda na primeira etapa. Aos 48 minutos, depois de bons momentos no ataque, Souza tocou para Hélder Santos, que cruzou rasteiro e Bill chegou em velocidade, mandando para o gol. Este foi o último lance do primeiro tempo.

Na etapa final, o Botafogo voltou se lançando ao ataque, mas quem assustou foi o Ceará. Aos três minutos, Bill roubou a bola e chutou travado, porém, o goleiro Jefferson fez a defesa. Quatro minutos depois, Souza cobrou falta colocado e o camisa 1 do Botafogo salvou os cariocas novamente.

Aos oito minutos, Eduardo ajeitou para Michel chegar chutando, no entanto, a finalização do camisa 5 saiu pela linha de fundo. O goleiro Jailson voltou a trabalhar aos 13 minutos, quando Rogério chutou forte e o camisa 1 do Vovô fez a defesa. Na sequência, Robinho saiu para a entrada de Nikão e, após sentir dores na coxa, Sandro deu lugar a Anderson.

O Botafogo conseguiu diminuir aos 34 minutos, quando Edilson arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Jailson, que nada pôde fazer. Após sofrer o gol, o técnico Sérgio Soares fortaleceu a defesa com a entrada de João Marcos, que entrou no lugar de Amaral.

Em contra ataque em velocidade, Nikão deu bom passe para Hélder Santos, que foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Na cobrança, Souza buscou o canto direito de Jefferson, mas não conseguiu passar pelo goleiro, que salvou os cariocas mais uma vez. Nos minutos finais, Jailson ainda trabalhou em cobrança de falta de Edilson, mas o placar ficou em 2 x 1 para o Vozão.

No jogo de volta, o Ceará precisa de um simples empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil 2014. Agora, o Vozão volta seus pensamentos para o duelo diante do Luverdense, pelo Campeonato Brasileiro Série B 2014, em partida que será realizada no próximo sábado, 30/08.

Confira a ficha técnica do jogo entre Botafogo 1 x 2 Ceará: http://vozao.net/Yp7BvH.