Meia Ricardinho sofreu forte marcação no duelo contra o Vitória
None

Na noite desta quinta-feira, 14/02, o time do Ceará Sporting Club encarou a equipe do Vitória, em jogo válido pelas quartas de final (jogo de ida) da Copa do Nordeste 2013. O duelo entre as duas equipes aconteceu no estádio Presidente Vargas (PV) e ficou marcado pelas inúmeras oportunidades desperdiçadas pelo Vovô. O time alvinegro teve mais posse de bola, mas sofreu dois gols em contra-ataques e acabou saindo de campo com a derrota por 2 x 0.

O jogo começou sem muitas emoções, mas aos cinco minutos, Magno Alves recebeu cruzamento e finalizou, mas mandou por cima. Na sequência, o camisa 9 teve outras duas chances. Na primeira, o goleiro Deola fez a defesa e, em seguida, a bola foi desviada pela zaga.

Aos 25 minutos, Gerley arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mesmo com a superioridade do Ceará na partida, quem abriu o placar foi o Vitória. Aos 28 minutos, Nino fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Renato Cajá, que mandou para o gol.

O Ceará não sentiu o gol e continuou melhor em campo. Aos 35 minutos, Gabriel recebeu lançamento e foi derrubado na área, porém, a arbitragem não marcou a penalidade. Aos 44 minutos, Ricardinho deu um ótimo passe para Eric, que cruzou para Magno Alves. O camisa 11 do Ceará ajeitou bonito e mandou um chutaço, mas a bola bateu nas redes pelo lado de fora, encerrando os trabalhos no primeiro tempo.

Na etapa final, o Vovô voltou mais empolgado e logo aos dois minutos, Ricardinho cobrou falta. Mas Deola salvou. Cinco minutos depois, Diogo Orlando arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo, levando muito perigo. O Vitória apostou nos contra-ataques e se deu bem. Aos 12 minutos, Escudero recebeu na área e mandou para o gol, fazendo 2 x 0 para os visitantes.

Aos 16 minutos, o jovem atacante Gabriel fez ótima jogada individual e chutou de fora da área, mas Deola salvou o time baiano. Em seguida, Gerley e Anselmo saíram para as entradas de Lulinha e Pingo. Na sua primeira jogada, Lulinha foi derrubado na área. Na cobrança da penalidade, Magno Alves finalizou forte, mas Deola salvou. No rebote, Lulinha chutou, mas o goleiro do Vitória fez mais uma grande defesa.

Aos 24 minutos, também em contra-ataque, Rodrigo Mancha finalizou na trave de Fernando Henrique. Cinco minutos depois, Pingo chutou bonito, de fora da área, mas a bola explodiu no travessão. Mesmo com a desvantagem, o Vovô seguiu lutando e aos 36 minutos, Rafael Cruz, que entrou na vaga de Gabriel, tocou para Magno Alves, o camisa 11 chutou forte, mas Deola espalmou. No rebote, Rafael Cruz finalizou, mas mandou para fora.

Nos minutos finais, Pingo, Lulinha e Magno Alves ainda tentaram levar perigo ao gol de Deola, mas as oportunidades criadas não foram concluídas com sucesso e o placar ficou em 2 x 0 para o time do Vitória.

Agora, a equipe cearense se prepara para o duelo de volta, que será realizado no próximo domingo, 17/02, no estádio Barradão, localizado na cidade de Salvador/BA. O Vovô precisa vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis. Para conquistar a vaga às semifinais, o Ceará precisa vencer por três gols de diferença. Se o Vovô vencer por dois gols de diferença, com placares acima de 3 x 1, o critério de gols marcados fora de casa garantirá a vaga do Vovô.

Amanhã, o time cearense vai viajar para Salvador/BA, local do jogo de volta entre as duas equipes. A partir das 11 horas, os atletas relacionados irão se reapresentar em Porangabuçu e, na sequência, seguirão para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde vai acontecer o embarque da equipe com destino á capital baiana.

Confira a ficha técnica do jogo desta noite, entre Ceará 0 x 2 Vitória: http://vozao.net/YEXayr.