Marcelo Vidal / Ceará SC

O lateral-direito Igor Inocêncio, 23 anos, anunciado na última sexta-feira, foi apresentado oficialmente hoje, 27, à imprensa. Monitorado pelo Ceará desde 2020, o atleta, que é o 18º reforço para essa temporada, encerra o ciclo de contratações do Campeonato Brasileiro. Já regularizado, Igor chega a Porangabuçu com contrato em definitivo até o fim de 2023 e treina com o restante do elenco desde a semana passada. Contra a Chape, o atleta já foi relacionado.

Sérgio Dimas, gerente de futebol do Vozão, oficializou a apresentação do novo reforço. “A gente teve que correr. O Igor já estava sendo observado pelo setor de análise de mercado desde o Juventude, onde fez uma grande Série B, e, por último agora, no Coritiba. Desejo sucesso com a camisa do Vozão”, disse.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Igor já atuou também pelo Auto Esporte, Náutico, Águia de Marabá, Lajeadense e Coritiba. Com a lesão de Buiú, o lateral chega para disputar posição com Gabriel Dias. Nos clubes anteriores, o novo reforço do Ceará já jogou também como volante, meia e ponta. No Vozão, Igor usará o uniforme 2.

“Estou muito feliz em estar aqui no clube. Eu acredito que seja o principal desafio da minha vida. Já tinha uma vontade muito grande de vir para cá. Graças a Deus, deu certo a minha vinda e estou muito motivado para realizar os objetivos do Ceará. Fiquei contente quando soube do interesse do Ceará em mim. Eu particularmente estou realizando um dos meus maiores sonhos, que é jogar uma Série A”, revelou o lateral.

Inicialmente usado como meia e volante, Igor foi alçado à lateral direita na ainda na base corinthiana. Com bastante vigor físico e características ofensivas, ele é um atleta multifuncional, tendo como referência na posição Daniel Alves, ex-Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain. “Eu aprendi o gosto pela lateral. Meu ponto forte é o fator ofensivo e busco sempre olhar os melhores para aprimorar o meu futebol”, explicou.

Após vencer a Chapecoense no Castelão, o Ceará se prepara agora para o duelo contra o Bahia, válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O técnico Tiago Nunes terá cinco dias de treinos no CT de Porangabuçu. Em voo direto, a delegação alvinegra segue viagem para Salvador na sexta-feira, 1º. O jogo contra o Esquadrão é no sábado, 02, às 19h, na Arena Fonte Nova.