(Foto: CearaSC.com)

Contratos renovados! Mais dois atletas estenderam os vínculos contratuais com o Ceará e permanecerão no elenco para 2018. O zagueiro Luiz Otávio e o lateral-esquerdo Rafael Carioca defenderão o Mais Querido na próxima temporada. Sobe para sete o número de atletas que renovaram com o Alvinegro após o fim da Série B. Pedro Ken, Ricardinho, Rafael Pereira, Pio e Fernando Henrique já haviam acertado as respectivas permanências durante a semana. Além destes, o técnico Marcelo Chamusca também continuará à frente do comando da equipe.

Defensor que compôs dupla de zaga com Rafael Pereira nas disputas da Série B e Estadual, titular do time de Marcelo Chamusca, Luiz Otávio, atuou em 44 partidas em 2017 e marcou 3 gols. O zagueiro, que veste a camisa 13, participou das conquistas do Campeonato Cearense e do acesso à Série A de 2018. “Estou feliz por vestir em mais um ano a camisa de um clube que me abriu as portas. Graças a Deus, pude ser útil nesse ano abençoado de 2017. Agora, a expectativa para 2018 não pode ser outra. Quero conquistar títulos, fazer meu trabalho e ter, mais uma vez, um ano abençoado”, revelou. 

Confira a ficha técnica: 
Luiz Otávio Anacleto Leandro
Apelido: Luiz Otávio
Posição: zagueiro
Nascimento: 14/09/1988 (29 anos)
Naturalidade: Carmo/RJ
Peso: 84 Kg
Altura: 1.90
Clubes: Angra dos Reis/RJ; Madureira/RJ; Macaé/RJ; Icasa/CE; Linense/SP; Sampaio Corrêa/MA e Ceará/CE.

Atuante de origem na lateral-esquerda, Rafael Carioca teve oportunidades em 2017 também no setor de meio-de-campo. Sempre que foi acionado, não decepcionou. Em 26 jogos pelo Vovô, Carioca marcou três gols. “Estou muito feliz por mais uma chance de representar um clube em que eu tive o maior sucesso na carreira com título estadual e acesso. Teremos uma situação melhor em 2018 com vários campeonatos para jogar. Muitos amigos vão ficar e acho que isso vai favorecer no entrosamento do grupo. Estou muito animado. Espero ter no ano que vem o mesmo sucesso que tive em 2017”. 

Confira a ficha técnica:
Rafael Bruno Cajueiro da Silva
Apelido: Rafael Carioca
Posição: lateral-esquerdo
Nascimento: 18/07/1992 (25 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Peso: 72 Kg
Clubes: Fluminense/RJ, Vila Nova/GO, Internacional/RS, Resende/RJ, Caxias/RS, Paraná/PR e Ceará/CE.