Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

A tarde desta sexta-feira, 19, foi muito especial para o zagueiro Luiz Otávio e para um grupo de pouco mais de 30 crianças que integram a Legião da Boa Vontade, associação sem fins lucrativos com sede no bairro da Vila Manoel Sátiro, na Capital. Na ocasião, o capitão do Time do Povo realizou uma visita à instituição e participou de uma roda de conversa com as crianças presentes. 

O bate-papo, marcado por descontração e um toque especial de emoção, teve como principal objetivo fazer com que as crianças conhecessem mais sobre a história do zagueiro. 

Em entrevista, Luiz Otávio, falou sobre a emoção de participar de ações assim, citando que há sempre uma troca muito especial entre os presentes. 

“A gente vem pensando em ensinar algo e acaba aprendendo muito mais do que ensina. Me perguntaram, durante a conversa, o que me motiva todos os dias e é justamente isso, fazer diferença onde eu passo e da forma que eu puder. Foi muito especial viver esse momento, considero até que foi um complemento do meu trabalho hoje. Pela manhã, no clube, trabalhei o corpo e, agora, o meu interno”, contou. 

Gestora Social da LBV, Dora Lavareda contou que a ação com o zagueiro foi a culminância de uma semana de atividades especiais na instituição e que transformou a todos que participaram. 

“A gente vê esse momento de uma forma muito especial. A Legião da Boa Vontade nasceu de um movimento para ajudar as pessoas que mais precisam. Hoje, encerramos a semana do Amigo de Boa Vontade, uma série de atividades internas que é sempre muito bom. Ter o Luiz Otávio aqui foi uma grande surpresa para as crianças e nos mostrou sobre as diversas formas de se mudar de realidade e sobre a importância de sonhar. Luiz Otávio é um grande profissional e a gente percebeu o quanto as crianças ficaram felizes com a presença dele”, afirmou. 

A Vozão TV e o Futebolês, programa da TV Jangadeiro, acompanharam toda a visita de Luiz Otávio à LBV e, nos próximos dias, contarão tudo o que rolou na sede da instituição.  

Sobre a LBV 
Fundada há 75 anos e com mais de 46 anos de atuação no Brasil, a Legião da Boa Vontade se utiliza de técnicas de assistência social para promover o desenvolvimento socioeconômico das famílias assistidas pela entidade. Na Capital, a instituição beneficia diretamente 150 crianças todos os dias. Na instituição, elas têm acesso a atividades esportivas e sociais nos contraturnos de suas atividades escolares. 

Ao todo, a LBV possui 73 centros comunitários no padrão do visitado por Luiz Otávio, além de cinco escolas de educação básica e uma de capacitação profissional. Além do Brasil, a instituição trabalha em prol de uma maior igualdade em países como a Argentina, o Uruguai, a Bolívia, os Estados Unidos, o Paraguai e Portugal.