Ceará SC

O médico Márcio Gadelha, que integra a comissão técnica das categorias de base do Ceará, foi novamente convocado para compor a delegação da seleção brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-17, campeonato chancelado pela CONMEBOL que acontece no Equador. A competição reúne dez seleções dividas em dois grupos. A estreia do Brasil está prevista para o dia 30 de março.

Médico do esporte, ortopedista e cirurgião do joelho, Márcio Gadelha, que trabalha no Ceará desde 2018, coleciona convocações pela seleção brasileira. Essa será a nona vez que o profissional irá servir à CBF. A primeira foi ainda em 2019, para um amistoso internacional. “É uma sensação de muito orgulho e responsabilidade. Cada vez que toca o nosso hino vestindo a camisa da seleção, é como se fosse a primeira vez”, revelou.

Responsabilidade boa cuidar desses jovens talentos. É assim que o Dr. Márcio, 36 anos, define seu trabalho com a seleção. A troca de experiências com o restante do estafe, em um nível de excelência elevadíssimo, também serve como bagagem dos métodos que podem ser aplicados nas categorias de base do Vozão.

“Trocar experiências e conhecimento com profissionais de clubes do Brasil inteiro - principalmente com a equipe multidisciplinar de fisioterapia, fisiologia, e preparação física - faz com que a gente leve esse intercâmbio de conhecimento para o Ceará, otimizar também o desempenho dos nossos atletas”, esclareceu Gadelha.

Outro ponto importante enfatizado pelo profissional são as relações estabelecidas com atletas promessas no futebol brasileiro. “O convívio é sensacional. Como os períodos de convocação são longos, cria-se um elo de amizade e confiança fantástico. A gente já conhece o atleta e sabe como lidar bem tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional”, ponderou.

O período de convocação do médico alvinegro à seleção vai de 15 de março a 24 de abril, sendo os 13 primeiros dias de preparação na Granja Comary, em Teresópolis/RJ. A CBF divulgou a lista dos 25 atletas convocados no último dia 08/03. O Brasil divide o Grupo A do Sul-Americano com Chile, Colômbia, Equador e Uruguai. Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru e Venezuela fazendo parte do Grupo B. A estreia brasileira é diante do Equador.