Foto: Michael Douglas/Ceará SC

Pela primeira rodada da Copa do Brasil Sub-20, na Cidade Vozão, o Ceará, comandado pelo técnico Marcos Valadares, confirmou sua classificação de maneira convincente sobre o Confiança da Paraíba, na tarde desta quarta-feira, 28. Com gols de Fernando, Pablo (x2), Caio Rafael, David e Daniel, o Alvinegro venceu por 6 x 3 e avançou para a próxima fase.

O Vozão dominou o jogo, mas teve algumas surpresas no final do primeiro tempo. Com menos de cinco minutos de partida, o placar já era 2 a 0 para o Mais Querido. O primeiro foi marcado por Fernando, que, bem posicionado, aproveitou rebote na grande área e chutou firme no fundo da rede.

Pablo fez o segundo, servido pelo mesmo Fernando. Por baixo, o lateral-direito cruzou rasteiro da linha de fundo e Pablo completou. Pablo quase marca outro, na sequência e de maneira despretensiosa: em cruzamento, a bola subiu rumo à grande área e o camisa 9 deu uma canelada para o alto. A bola acabou encobrindo o goleiro, mas parou no travessão.

Caio Rafael foi quem marcou o terceiro. JV fez a enfiada, pela direita. Quando a bola caiu no pé do camisa 11, na entrada da grande área, ele mandou um míssil pro fundo do barbante e aumentou a vantagem.

O quarto gol foi uma outra pintura de Pablo, numa cavadinha cheia de requinte e graça. O arqueiro, tentando fechar o ângulo, caiu no chão e o centroavante aproveitou a oportunidade para encobrir o guarda-redes.

Antes do fim do primeiro tempo, Tanque diminuiu, em cruzamento de Bastinho e ainda no primeiro tempo o time paraibano fez mais um, nos últimos minutos antes do intervalo.

No começo do segundo tempo, quem começou marcando foi o Confiança. De pênalti, Juru aproximou ainda mais o time visitante do mandante no placar. No lance que originou o penal, Pablo foi expulso.

Apesar da perda, o Ceará voltou a sua forma inicial e marcou mais dois gols, ambos com a participação de Daniel, camisa 22. No primeiro deles, o  ponta cruzou para o cabeceio de David, que chegou de surpresa por trás e deixou o seu.

O sexto e último gol nasceu lá atrás, em saída do goleiro Cristian, que encontrou Daniel sozinho na frente. No lançamento, o atacante recebeu na intermediária e arrancou para a meta, arrematando a partida em um lindo lance seu. 

O Ceará enfrentará, nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Náutico-PE. O time pernambucano superou o CSE de Alagoas no primeiro jogo. A próxima fase será disputada em dois jogos, sendo o primeiro deles nos domínios alvinegros, como definido em sorteio. O jogo de ida deve ser realizado no próximo sábado, 1, às 15h, mas a CBF ainda não confirmou o calendário dos próximos jogos da copa.