(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Na tarde deste domingo (21), no estádio Heriberto Hulse, o Ceará conquistou a sua terceira vitória na Série B. Com gols de Nicolas e Erick, ainda no primeiro tempo, o Vozão chegou a 10 pontos e sobe para a 11ª posição na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Alvinegro joga contra o Londrina. A partida acontece na quarta-feira (24), às 19h, no estádio do Café, em Londrina.

O JOGO

Com uma proposta bastante ofensiva, o Ceará começou a partida abrindo o placar logo aos 2 minutos. Danilo Barcellos cobrou falta na área, Erick disputou a bola que sobrou livre para Nicolas abrir o marcador para o Vozão.

Com a vantagem no placar, o Alvinegro ficou com a bola e procuro controlar o ritmo da partida. Aos 9 minutos, goleiro Bruno Ferreira fez boa defesa após cabeçada perigosa de Tiago Marques.

Em seguida, aos 29 minutos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio viu toque de mão de Erick na área e marcou pênalti para o Criciúma. Na cobrança, Marquinhos Gabriel marcou o empate para o time catarinense.

Após a igualdade no marcador, o Alvinegro voltou a pressionar o Criciúma. Aos 37 minutos, o Time do Povo chegou com Erick, que cruzou para Jean Carlos, e o meia quase marca o segundo gol.

Antes do intervalo, o Vozão passou a frente do placar. Aos 43 minutos, Willian Maranhão arriscou de fora da área, o goleiro Gustavo espalmou nos pés de Erick que finalizou forte marcando o segundo do Mais Querido na partida.

Na segunda etapa, o Alvinegro se manteve no ataque e chegou pela primeira vez aos 7 minutos. Erick recebeu a bola em velocidade e finalizou de chapa, no canto esquerdo, mas a bola foi para fora.

Na jogada seguinte, aos 17 minutos, Erick apareceu novamente bem e mais uma vez obrigou o goleiro do Criciúma a fase nova defesa.

Aos 21 minutos, o goleiro Bruno Ferreira fez ótima defesa após uma finalização forte de Marcelo Hermes.

Antes do final da partida, o goleiro Gustavo evitou o terceiro gol do Vozão. O camisa 1 do time catarinense fez boa defesa após finalização de Guilherme Castilho. Daí em diante o Time do Povo controlou a partida e comemorou a terceira vitória no campeonato.

REAPRESENTAÇÃO

A delegação alvinegra segue viagem para Florianópolis ainda na noite deste domingo, com treino marcado na manhã desta segunda-feira (22), no CT do Avaí.

Departamento de Comunicação - CSC