Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 25, aconteceu o FutForum Brasil, no Hotel Sonata de Iracema, na capital cearense. O evento, realizado anualmente e com três três edições na bagagem, tem como missão reunir profissionais que atuam em diversas áreas estratégicas do futebol para analisar e refletir sobre práticas de sucesso, compartilhadas por personalidades importantes no mercado.

O Ceará esteve presente no evento com o departamento de supervisão das categorias de base, nas pessoas dos profissionais Rainier Alves e Charles Maciel. No painel “Categorias de Base do Futuro: Uma Perspectiva Interdisciplinar na Formação de Atletas”, Rainier, como expositor, apresentou ao público presente o trabalho realizado na Cidade Vozão.

“O evento foi oportunidade de apresentarmos nosso trabalho de dentro pra fora para o mercado da bola. Tivemos o prazer de falar dos nossos métodos e processos de trabalho, desde a captação até a chegada dos nossos jogadores aos times profissionais”, destacou Rainier Alves.

Para além do futebol, o supervisor das categorias de base também destacou os constantes  investimentos em infraestrutura que são feitos no CT Luís Campos e avaliou o crescimento do clube em corpo profissional para o atendimento de todos os atletas que treinam no Mais Querido.

“Nas últimas duas temporadas, mesmo em meio e/ou por conta da pandemia, reforçamos nosso quadro de profissionais da área médica e saúde do esporte. Trouxe para o evento nossos números e metodologia de atendimentos psicossociais e o quão valioso tem sido o retorno desse trabalho feito pela Dra. Daniele Domingues e Dr. Fernando Martilis”, destacou o supervisor.

Ao final do painel, o profissional respondeu às perguntas dos participantes e, nesse momento, falou sobre o recente projeto de visitação ao Centro Histórico do clube e da importância dessa vivência para a construção de identidades alvinegras dentro dos elencos de base.

Participaram do painel, além de Rainier Alves, o treinador e ex-jogador alvinegro multicampeão Pedro Iarley, a presidente do Atlético Cearense, Maria Vieira, e o jornalista Luca Laprovitera.

Departamento de Comunicação - CSC