Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Vou começar esse texto pedindo que pense em uma palavra que, para você, representa o  Ceará Sporting Club. Pare a leitura por 10 segundos e faça esse exercício. Sem nenhum medo de estar errando, afirmo que palavras como paixão, amor, religião e até vida foram citadas. Talvez em menor escala, tenho certeza que a luta do Time do Povo se fez presente nisso tudo e foi citada por alguns de meus interlocutores.

 Na vitória contra o Independiente, a entrega alvinegra foi fundamental mais uma vez e, honrando o hino que embalou o fim do confronto cantado pelas mais de 33 mil pessoas presentes nas arquibancadas, foi o fator principal da glória alvinegra em sua estreia na CONMEBOL Sudamericana. 

A tradicional raça argentina foi trazida na mala, mas não suficiente para superar a entrega do Mais Querido. Os craques alvinegros em campo brilharam tanto quanto às luzes dos celulares do povo que os estimulavam nas arquibancadas. 

A expectativa de toda a torcida é, sem dúvidas, que mais uma grande campanha tenha sido iniciada e que a virada desta terça-feira represente uma reviravolta para a temporada.

Por fim, rememoro aos que falaram da luta e da entrega alvinegra em toda a história no início deste texto para citar que essa é e sempre foi a nossa maior glória e que se ela está presente como esteve hoje e deve estar nos desafios daqui para a frente, aqui ou lá fora se ganha. 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC