Foto: Fausto Filho/cearasc.com

Muitas vezes não notamos, mas vemos a história ser feita bem diante de nossos olhos. Em certas ocasiões, momentos que para sempre serão rememorados acontecem bem à nossa frente e, por vivermos aquilo tudo, não nos damos conta do quão significativo é tal feito. 

Na tarde deste sábado, 03/04, o Ceará foi até a Ilha do Retiro e, em uma tarde em que desfilou no gramado recifense, aplicou uma sonora goleada nos donos da casa e, de quebra, pulverizou um tabu que era mais antigo até do que alguns dos protagonistas dessa história que estamos contando. 

Já eram 27 anos sem vencer o Sport em seus domínios. A vitória foi digna de todo esse período sem um resultado positivo sequer na toca do Leão pernambucano. Um 4x0 que vai ficar marcado na história de um dos maiores clássicos do futebol nordestino. 

Além de finalizar o período sem vencer o Rubro-Negro pernambucano em sua casa, os gols de Gabriel Dias, Cléber, Steven Mendoza e Pedro Naressi estabeleceram o recorde de maior vitória no confronto Ceará x Sport. Nossas maiores vitórias anteriores ao jogo de hoje eram um 3x0 em 1966, pelo Hexagonal da Copa dos Campeões do Nordeste, e um 4x1, em 2013. 

A luta pelos objetivos ainda continua, sempre buscando manter o pé no chão na luta pelas metas estabelecidas. O que não pode ser ignorado é que passos como o deste sábado são históricos e nos dão ainda mais ânimo para alcançar o que se deseja.

Departamento de Comunicação - CSC