Foto: Gledson Jorge/Ceará SC

A tarde desta sexta-feira, 23, foi de reapresentação para o elenco do Mais Querido. Antes das atividades na academia e no gramado do Vovozão, o lateral-direito Rafael Ramos conversou com a imprensa na coletiva pós-jogo e comentou sobre as oportunidades que vem recebendo no time titular, além de citar pontos que ele acredita fundamentais para a busca por uma vitória na próxima segunda-feira, 26, diante do Novorizontino. 

Ao falar da sequência que teve nos últimos jogos, o camisa 6 explicou que enxerga o esforço, independente da circunstância, como o caminho. 

“Quando um jogador não está sendo opções tantas vezes, é sempre importante trabalhar, mesmo que pareça que ninguém está vendo, é fundamental dar o máximo e ajudar como for possível para estar preparado. Foi o que aconteceu comigo. Na minha leitura, estava preparado e, quando apareceu a oportunidade, aproveitei”, afirmou. 

Falando do próximo desafio do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito afirmou que o Ceará deve ter a mesma postura do último confronto em casa, mesmo que deixando de lado o resultado. 

“O caminho é termos a mesma postura que tivemos no último jogo em casa. Apesar de não termos conseguido o resultado, nós controlamos o jogo praticamente do início ao fim, tivemos muitas chances. Acho que é continuar com esse ímpeto, esperar que a torcida esteja conosco, compareça de novo em grande número para fazer a diferença também”, finalizou. 

Além dos trabalhos desta sexta-feira, Rafael Ramos e seus companheiros treinarão em duas outras oportunidades antes da partida de segunda-feira, às 21h.