Foto: Israel Simonton/cearasc.com

Após 21 dias tratando de lesão na coxa direita, o volante Richardson recebeu aval do Departamento Médico e do setor de fisiologia para retornar aos treinos com bola juntamente ao restante do grupo. A última partida do atleta foi contra o Botafogo, no Engenhão.

Peça importante no esquema montado pelo técnico Lisca, o volante se mostrou feliz pela oportunidade de voltar aos trabalhos justamente no período de paralisação das disputas do Brasileirão.

O Ceará ainda terá 18 dias para treinos até a partida contra o Sport, que marca o reinício do Vovô no Brasileirão. O confronto vale pela 13ª rodada da competição. Após os treinos dessa sexta-feira, 29/06, no Vovozão, Richardson concedeu entrevista coletiva.

“Estou feliz em ter a oportunidade de voltar a treinar. Temos vários dias para trabalhar até o dia 18. Temos uma nova etapa e estamos focados em reverter essa situação. Precisamos parar de dar justificativa ao torcedor e assumir a responsabilidade de voltar a vencer dentro da temporada”, reforçou.

Além de Richardson, Juninho, Valdo, Fabinho e Jackson Caucaia também já treinam normalmente desde quinta-feira, 28/06. Com desconforto na musculatura da coxa, o atacante Felipe Azevedo ainda realiza trabalhos no DM, mas deve iniciar processo de transição nos próximos dias.