None

Depois de um ano e nove meses fora do Ceará Sporting Club, o técnico Paulo César Gusmão acertou o seu retorno ao Vozão. Nesta quarta-feira, 14/03, o treinador conversou com o CearáSC.com e falou sobre o acerto:

RETORNO
“Estou voltando muito feliz para o clube que eu tenho muito carinho, sempre deixei claro isso, independente de onde eu estava. É uma satisfação retornar ao Ceará”.

ELENCO
“Retorno em um momento diferente e vou pegar um grupo praticamente montado. É mais um desafio para mim, onde vou poder trabalhar e motivar os atletas, buscando sempre tirar o que eles têm de melhor para dar alegrias ao maior patrimônio do clube, que é a sua torcida”.

DIRETORIA
“O Evandro e os outros membros da diretoria são pessoas que eu nunca perdi o contato. Eles sabem que eu sempre me coloquei à disposição para trabalhar no clube. Trabalhar com pessoas assim sempre nos motiva”.

EXPERIÊNCIA
“A vida sempre te ensina. Você vai trabalhando, vai ganhando experiência, começa a perceber o que precisa melhorar, relembra as conquistas e pensa em repetir. Mas eu não sou nenhum super-herói ou salvador da Pátria... Por isso, vamos trabalhar”.

SATISFAÇÃO
“O Ceará representa a minha segunda casa. Me sinto muito feliz pelo retorno, mas o diferencial do Ceará é a sua torcida. Espero que o torcedor nos apoie em todos os sentidos. Quero que eles nos cobrem sempre para que haja melhora e que o grupo possa dar um retorno à torcida, com bons resultados dentro de campo”.

Em 2010, após deixar o clube cearense e assumir o Vasco da Gama/RJ, PC Gusmão se sagrou campeão da Copa da Hora, disputada em Florianópolis/SC. Em seguida, o treinador se tornou o recordista de invencibilidade do Campeonato Brasileiro, quando ficou sem perder durante 21 partidas (sete pelo Ceará e 14 pelo Vasco/RJ).

Em 2011, foi campeão estadual à frente do Atlético/GO e, na sequência, assumiu o Sport/PE, que estava há três pontos da zona de rebaixamento da Série B e deixou o clube pernambucano há três pontos do G-4.

O último jogo de PC Gusmão no comando do Vovô foi contra o Atlético-MG, no fechamento do estádio Mineirão (visando à Copa de 2014). Na ocasião, o Ceará venceu por 1 x 0.