(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Nesta sexta-feira (16), o Ceará Sporting Club recebeu a visita de uma comitiva que contava com a presença do Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, José Luís Ferrarezi e de Rogério Gedeon de Araújo, Assessor da Secretaria Nacional de Futebol e Membro da Comissão de Lei de Incentivo ao Esporte Federal.

Em sua passagem por Porangabuçu, o Secretário conversou com o CearaSC e elogiou a organização, as instalações e o funcionamento do clube.

“O futebol do Estado do Ceará é visto fora daqui como muito disputado e isso acaba nos contagiando também. Então, na minha posição no Ministério como Secretário Nacional, é importante conhecer o funcionamento e o dia a dia dos clubes. E eu fiquei muito impressionado com a organização que estou encontrando, vejo muita seriedade no trabalho. Quando você assiste um jogo como eu vi há poucos dias entre Ceará e Chapecoense, com mais de 41 mil pessoas no estádio numa sexta-feira à noite, tem um porquê além da paixão tradicional do torcedor do futebol, e isso eu encontrei isso aqui no Ceará e estou muito feliz com o que encontrei”, pontuou.

Os visitantes foram acompanhados pelos membros da Diretoria Executiva, Eduardo Arruda (Diretor de Esportes), Albeci Júnior (Diretor de Futebol), Davi Veras (Diretor de Marketing), Raimundo Pinheiro (Representante na Federação) e Fernando Ferreira, responsável pelos projetos de Lei de Incentivo ao Esporte.

A visita Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor teve como pauta a apresentação do Ceará Sporting Club como novo filiado no CBC (Comitê Brasileiro de Clubes).

O Ceará também estruturou um departamento interno com intuito de prospetar projetos de Lei de Incentivo ao Esporte visando o aumento do fomento do esporte nas categorias de base, futebol feminino, futsal e modalidades olímpicas.

O vínculo foi oficializado em ofício do dia 14 de junho, assinado por Paulo Germano Maciel, presidente do CBC.

Departamento de Comunicação - CSC