Foto: Gledson Jorge/Ceará SC

No Estádio Domingão, em Horizonte, na tarde deste sábado (02), o Ceará entrou em campo diante do Fortaleza na partida de volta da final do Campeonato Cearense Sub-13 e encerrou a participação no Estadual com o vice-campeonato, após empatar sem gols no tempo normal e ser superado nos pênaltis. 

Digno de uma decisão, o confronto apresentou seus piques de emoção durante a primeira etapa. O Vozão arriscou no perigo nas chances de Pedro Lucas, Kauê e Eduardinho. As chances do Mais Querido foram originadas nas cobranças de falta e nos contra-ataques.

Para a volta do intervalo, o Ceará adotou a postura ofensiva e teve maior controle das situações de ataque. Pablo Yeso teve a oportunidade em abrir a vantagem alvinegra, mas parou na defesa do arqueiro rival. Aos 19 minutos, após lançamento para área, Henayam aproveitou e mandou em direção às traves. 

Após o empate sem gols no tempo normal, a definição do título se deu mediante as cobranças de pênaltis. Nas penalidades, o Alvinegro foi superado por 4 a 2 e deu como encerrada a participação no Cearense Sub-13. Durante a competição, a equipe comandada pelo técnico João Marcos disputou doze partidas. A campanha do Mais Querido contabilizou nove vitórias e três empates.

Departamento de Comunicação - CSC