Wellerson Gomes / Ceará SC

O Ceará largou em vantagem na final do Campeonato Cearense Sub-15 ao derrotar o Fortaleza por 1 x 0 na manhã deste sábado, 22, no PV. O time comandado por Bruno Cortez venceu a partida de ida com gol de Matheus Samuel cobrando pênalti.

Após a partida, Bruno Cortez, técnico do Alvinegro de Porangabuçu, em entrevista exclusiva ao cearasc.com, enalteceu a atuação e a entrega dos seus jogadores na vitória no primeiro Clássico-Rei da final. Apesar da vantagem, o comandante do Vovô prega cautela para o confronto decisivo da volta.

“Clássico-Rei, a gente sabe que é sempre difícil e final não é diferente. A equipe suportou bem, a equipe do Fortaleza é muito qualificada, já estão há bastante tempo juntos. Preparamos uma estratégia, sabia que tinha momento de jogo que tinha que sofrer e sofremos. E na hora que tinha que fazer o gol, fizemos. Não tem nada decidido, é uma pequena vantagem que nos vamos para a final. Agora pezinho no chão, recuperar os jogadores, o time desgastou muito, foram no seu limite. Agora é descansar e preparar o time para domingo que vem”, respondeu Bruno Cortez.

O duelo da volta da grande decisão do Campeonato Cearense Sub-15 acontece no próximo domingo, 30, às 9h, também no Presidente Vargas. Com a vantagem, o Mais Querido conquista o tetracampeonato até mesmo em caso de empate.