Foto: Xandy Rodrigues

Após golear o Terra e Mar nas quartas de final, o Ceará garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Cearense Sub-17 2021 e contra o Juazeiro, fará o primeiro jogo da próxima fase neste sábado, 20/11, às 09h30, no Estádio Antônio Cardoso de Moraes, o Moraisão, em Maranguape

O Vozão possui quatro dos seis títulos disputados desde 2015 e isso faz do clube o time mais tradicional da década nos Estaduais da categoria Sub-17. A equipe totaliza cinco títulos entre 2011 e 2020.

Para voltar a levantar a taça de campeão, o treinador Álvaro Martins tem realizado treinos, palestras e contado com o departamento de psicologia e assistência social para obter os melhores resultados nessa reta final de competição.

“O Juazeiro, nosso próximo adversário, foi o único time a tirar pontos da gente na primeira fase. Eles realmente nos deram muito trabalho, no jogo que tivemos contra eles, mas evoluímos bastante, tanto individual quanto coletivamente”, comentou o treinador.

“Temos essa obrigação de retomar o pódio, afinal somos o Ceará, tradicional na categoria, mas a gente tem que estar sempre valorizando o processo, além da vitória. Desejamos ser campeões, é o objetivo principal do nosso trabalho, mas termos jogadores que subiram do Sub-17 e que estão entre os titulares do Sub-20, caso de três atletas que estrearam na Copa do Nordeste Sub-20 recentemente. Isso é motivo de orgulho tão grande quanto todas as outras conquistas. Nosso trabalho é revelar, formar e entregar grandes valores para o clube e nisso temos sido exitosos, modéstia parte”, completou Álvaro.