Foto: Diogo Fonteles

Nesta segunda-feira, 13, através da reunião do Conselho Técnico, no auditório da Federação Cearense de Futebol, foi definida a fórmula de disputa do Campeonato Cearense Sub-17. Atual campeão da categoria, o Mais Querido conheceu seus adversários na primeira fase do torneio. A competição, dividida em três fases, tem início previsto para o dia 11 de março e marcará abertura das competições estaduais de base na temporada. 

Na primeira fase, as treze equipes participantes foram divididas em dois grupos (A e B), onde os integrantes de uma chave jogam contra os da outra em apenas partidas de ida. O Time do Povo, como melhor clube ranqueado da categoria, está presente no Grupo A junto das equipes: Anjos do Céu, Floresta, Santa Cruz, São Gonçalo, Horizonte e Pacajus. O Grupo B, com os adversários do Vozão, conta com: Fortaleza, Juazeiro, Atlético, Ferroviário, São Gerardo e Pague Menos.

Após a conclusão da primeira etapa, as três melhores equipes de cada grupo avançam à fase seguinte. Na segunda fase, o hexagonal, os classificados disputarão entre si, em apenas confontos de ida, onde os dois primeiros colocados jogarão a partida final do campeonato. Na final, disputada em jogo único, em caso de empate no tempo normal, a partida seguirá para a prorrogação e caso a igualdade permaneça, a decisão do título será através das cobranças de pênaltis.    

Representante alvinegro na reunião do Conselho Técnico, Sandro Queiroz, falou com exclusividade ao site cearasc.com sobre as novidades no regulamento do certame estadual e que espera uma competição bem disputada.

“O campeonato deste ano ficou mais enxuto e bem competitivo pela a quantidade de equipes inscritas. A fórmula também ficou excelente, onde temos um menor número de equipes, mas por outro lado cada time terá uma boa quantidade de jogos. Então, acredito que o campeonato será bem disputado e conta com uma fórmula bem interessante", disse.

O elenco alvinegro já realiza suas atividades na Cidade Vozão, em Itaitinga, sob o comando do técnico Ramon Batista. Na competição estadual, o Mais Querido soma seis títulos conquistados e na atual temporada lutará em busca do bicampeonato.

Departamento de Comunicação - CSC